SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade

O que é o SGQ?


Conjunto de diretrizes e princípios relacionados à qualidade, aplicados no dia a dia de organizações, com a finalidade de padronizar processos.


Fornece confiança à organização e a seus clientes de que ela é capaz de oferecer produtos/serviços que atendam aos critérios de qualidade de forma consistente.

 
Histórico do SGQ – Senar Minas
·    1996 – Implantação do Programa de Qualidade;
·    1998 – Busca pela primeira Certificação;
·   2004 – SENAR MINAS conquista certificação em Sistema de Gestão da Qualidade, após cumprimento de todos os requisitos da NBR ISO 9001.

Política da Qualidade
A política da qualidade está focada em quatro eixos:

CLIENTES(produtores rurais, trabalhadores rurais e seus familiares e setores produtivos do agronegócio): Identificar as necessidades dos clientes e desenvolver produtos apropriados.

FUNCIONÁRIOS: Promover ações visando seu desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

FORNECEDORES(Entidades Cooperadas, Instrutores e outros): Desenvolver fornecedores para que adotem padrões de trabalho compatíveis com a política da qualidade do Senar Minas.

PROCESSOS: Manter os processos alinhados às estratégias organizacionais.


Clique na imagem para ver maior:

FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
Fax: (31) 3074-3075
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: asind@faemg.org.br