até
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Depois de 3 meses de aceleração, 4 startups são escolhidas para representar Uberaba em BH
Viviane Santana, de Uberaba

A noite do Demoday em Uberaba foi um misto de ansiedade, expectativa, alegria e sensação de dever cumprido, para os integrantes das 7 startups que participaram de 10 semanas de atividades, mentoria e aceleração para o desenvolvimento de seus projetos. Para quatro delas, a seleção para a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia- FINIT Festival 2018 se tornou realidade. Receberam o passaporte: 

  • Easy Pub - Seu garçom virtual; 
  • Quantum - Inseminação artificial de bovinos de precisão;
  • Project Farm – Agricultura Inteligente 4.0; 
  • Nopek Fertilizantes – Inovação e tecnologia em fertilizantes. 

Os 'Lemonaders' selecionados desembarcarão em Belo Horizonte, no dia 9 de novembro, para apresentação de pitch durante a FINIT. O evento, realizado em diversos locais de BH entre os dias 7 e 10 de novembro, é uma oportunidade única para que convidados conheçam novas soluções tecnológicas nascidas em Minas Gerais, o segundo estado brasileiro em número de startups. 

Confira programação da FINIT em: http://www.finit.mg.gov.br/

Demoday em Uberaba 

A grande final de Uberaba contou com a presença da equipe Lemonade, mentores das diversas áreas do conhecimento que fazem parte da aceleração das startups, representantes de parceiros, participantes e comunidade em geral. O evento foi comandado pelo coordenador geral do programa Lemonade Ultra, Carnelutti Spinelli.  

“O Lemonade só acontece porque ele é feito deforma compartilhada. Temos parceiros, mentores, pessoas que acreditam no projeto e um time engajado. Isso só é possível porque conseguimos fazer esta mobilização e cada vez mais temos alcançado resultados positivos,  porque muitas pessoas acreditam e fazem o projeto acontecer.”, disse Carnelutti. 

O Sistema Faemg, co-realizador do programa Lemonade Ultra, foi representado por Flávio Henrique Silveira (à esquerda, na foto abaixo). Em sua fala, o gerente regional do Senar Minas em Uberaba, comentou sobre o desenvolvimento do setor agropecuário e a importâncias das ideias inovadoras que trazem modernidade e melhorias para empreendimentos e produtores rurais. 

Melhor equipe e melhor empreendedor 

Em Uberaba foram destaques como melhor equipe a Easy Pub e melhor empreendedor Lucas Casaroto, CEO da Nopek Fertilizantes. 

O Easy Pub é um aplicativo instalado nos smartphones que vai facilitar os serviços prestados por bares e restaurantes a seus clientes, mostrando cardápios mais interativos, bonitos e pedidos ligeiros, feito pelo próprio consumidor. Não substitui o garçom, mas dá uma mãozinha na hora de pedir, além das empresas receberem um feedback do atendimento no final do pedido. 

“O Lemonade Ultra foi importantíssimo para nossa startup. Começamos com uma ideia e saímos com teste e produto praticamente pronto. O que os mentores nos explicaram sobre negócio e mercado foi fundamental para nós.”, comentou João Moniz Alves e Urzedo, Ceo do Easy Pub. 

Equipes vencedoras, ao final do evento

A Nopek Fertilizantes é uma startup voltada para inovação e tecnologia em fertilizantes, que descobriu que há espaço no mercado para produtos que ajudem a produzir ainda mais alimentos. Os produtores estavam insatisfeitos com a forma que os fertilizantes chegam atualmente ao mercado e isso deu subsídios para a startup, que produzirá fertilizantes a partir de resíduos industriais, mais granulados, proporcionando menos nuvens de poeira e mais eficácia e aproveitamento do produto. 

“Mais que o prêmio, o dia hoje é de gratidão pela oportunidade de participar do Lemonade, pela equipe do programa e todos os envolvidos e, especialmente, pela minha equipe, que sempre esteve comigo, fazendo de tudo para dar certo, já que este é um setor que tivemos grandes dificuldades. Mesmo assim, conseguimos desenvolver um trabalho excepcional. Depois que o ‘bicho do empreendedorismo’ te pica a gente muda e devo isto à metodologia do Lemonade”, disse Lucas Casaroto.

Últimas notícias publicadas
28/07/2020 AgroTalks – Os impactos da era digital na comercialização no agro
22/07/2020 Agrotalks - live sobre tecnologia e comercialização no agro
23/06/2020 Segunda rodada do InvestorDay é amanhã, quarta-feira
23/06/2020 Itamarandiba - Laboratório de análises para  produtores de carvão vegetal
22/06/2020 INAES no Festival Fartura
14/05/2020 NovoAgro Ventures é lançado
12/05/2020 Lançamento Novo Agro Ventures
30/04/2020 NovoAgro Ventures com Leonardo Dias: mais inovação no campo
06/04/2020 Oportunidade para startups do agronegócio
26/03/2020 Investimento em inovação: Sistema FAEMG firma parceria com a FCJ Venture Builder
Ver todas
FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
E-mail: asind@faemg.org.br