até
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Primeira fase do Projeto Mobilizar Bem já é realidade: Entidades cooperadas começam a ser recompensadas por meritocracia
SENAR MINAS

Turma de mobilizadores durante um dos repasses do Projeto Mobilizar Bem

Quatro sindicatos de produtores rurais da região central de Minas são os primeiros a receberem a meritocracia dentro do previsto para a primeira fase do Projeto Mobilizar Bem. A iniciativa do Sistema Faemg / Senar Minas tem como propósito melhor qualificar a demanda do mercado de trabalho e necessidades das comunidades e com isso otimizar a aplicação dos recursos.

Os sindicatos são os de Guanhães, Taquaraçu de Minas, Serro e Curvelo – sendo que os dois últimos receberam o piloto do Mobilizar Bem. Para a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Janaina Rodrigues, o projeto trouxe a oportunidade de ouvir melhor os produtores, entender suas demandas, ser assertiva no atendimento. “O Mobilizar Bem vem para profissionalizar ainda mais o nosso trabalho, por ser uma ferramenta de extrema importância que teremos para alcançar os resultados que desejamos com os eventos do Senar. Entendo a meritocracia como algo muito justo, porque avalia o nosso trabalho”.

No Serro, outro município cujo sindicato também foi contemplado, a mobilizadora Luciana dos Santos Lopes conta que participar do projeto está sendo uma experiência fantástica e a meritocracia é um grande incentivo. “O levantamento das demandas dos produtores rurais, a problematização de sua própria realidade e a construção de um planejamento participativo nos possibilitam aproximar da realidade deles. Dessa forma, podemos desenvolver ações ajustadas ao contexto do agronegócio regional, tendo como fator chave o protagonismo do nosso público envolvido em todas etapas do projeto”, analisa.

O Projeto Mobilizar Bem é um dos mais jovens do Sistema Faemg / Senar Minas, mas já supera as expectativas, conquistando a adesão, até o momento, de 202 entidades cooperadas. O coordenador de Planejamento do Senar Minas e responsável pela gestão do projeto, Celso Furtado Júnior, atribui essa performance à força de um time que se preparou para modernizar o processo de mobilização através do DRP (Diagnóstico Rápido Participativo) e foram a campo para torná-lo realidade. “Penso que os principais ingredientes dessa receita de sucesso inicial são o envolvimento, comprometimento e trabalho de todos agentes que fazem o Sistema Faemg / Senar Minas acontecer no Estado”, destaca.

Em repasse em Belo Horizonte, Celso Furtado Jr. (de pé) conversa com os mobilizadores

“O sucesso do Mobilizar Bem é um fato”, reforça o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif. “Ficamos felizes com a meritocracia porque mostra que a grande maioria das entidades está comprometida com a proposta, está se empenhando em fazer as ações de planejamento para 2020. Prova disso é a grande adesão ao projeto”, comenta. Para Nascif, enaltecer essas primeiras bonificações é um estímulo para a adesão de outros sindicatos e ao planejamento proposto.

As entidades que tiverem interesse em aderir ao Projeto Mobilizar Bem devem entrar em contato com os Escritórios Regionais do Senar Minas em suas regiões.

No mesmo evento, Christiano Nascif fala aos participantes

Últimas notícias publicadas
21/01/2020 Sistema FAEMG inicia preparativos para a 91ª Semana do Fazendeiro de Viçosa
21/01/2020 Curso de Agente de Turismo Rural teve início nesta segunda em Carmo
21/01/2020 Cooxupé promove seminário sobre cooperativismo em Guaxupé
21/01/2020 ATeG: Programa Nosso Agro vai a Araponga mostrar o trabalho por trás do café campeão de Simone Sampaio
20/12/2019 Balanço 2019 em Montes Claros: Cursos do SENAR abrem possibilidades de trabalho
20/12/2019 Produtores do ATeG Café vencem Concurso da CooperRita
20/12/2019 ATeG: produtores assistidos pelo programa investem no método de fermentação do café
20/12/2019 GQC: produtores da região de Lavras apresentam Plano de Gestão em seminário de encerramento do programa
20/12/2019 Jovem no Campo: programa chega ao fim em Águas Formosas
20/12/2019 Curso de Gestão de Pessoas muda relação entre produtores rurais e colaboradores, em São Domingos das Dores
Ver todas
FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
E-mail: asind@faemg.org.br