Empreender é preciso

Viviane Santana, de Uberaba.

Empreender não é uma tarefa fácil. É preciso sair da zona de conforto e ainda investir uma boa parcela de tempo, ideias, além das questões financeiras que podem emperrar novos projetos. Se foram bons, se têm viabilidade de funcionar e de se manterem no mercado, aceleradoras como a Lemonade são um passo importante para que a ideia saia do papel.



O Lemonade Uberaba que tem como objetivo acelerar negócios em estágio inicial foi apresentado a novos empreendedores, quinta-feira (14/06). O coordenador do Lemonade, Carnelutti Spineli, esteve em reunião com instituições, empresas e entidades para mostrar como funciona o programa e aproveitou para falar aos estudantes da Universidade de Uberaba (Uniube) que as portas sempre estarão abertas para novos projetos e ideias empreendedoras.

“No primeiro momento trabalhamos com o ecossistema, porque o Lemonade é um programa multi-institucional que não acontece se não tiver a colaboração das instituições. Conversar com os representantes, que estão à frente do movimento agro, para nós é extremamente importante porque vai nos ajudar a garantir a qualidade do programa e o desenvolvimento dos negócios. Fechamos o dia divulgando a edição deste ano do Lemonade Ultra e tivemos muitos contatos de interesse em participar do programa.”, explicou Carnelutti.

Ainda segundo Carnelutti, neste ano a edição o Lemonade conta com a parceria do SISTEMA FAEMG e o Programa NovoAgro 4.0 que destaca ações e ideias para o desenvolvimento do agronegócio.

“O Lemonade e o SISTMA FAEMG estão juntos neste projeto com a proposta de aproximar o agronegócio com as startups. O Lemonade vem com a percepção de formar e desenvolver negócios, enquanto o SISTEMA FAEMG ajuda na conexão com os produtores rurais, com grandes empresas, além de colocar no projeto a experiência para auxiliar os jovens empreendedores a fazer o negócio desenvolver, porque não só o capital é uma dificuldade, mas o meio de gerar negócio e contatos conta muito.”

De acordo com o universitário, Matheus Gomes, de 21 anos, “pensar fora da caixa é bem difícil e o Lemonade Ultra é uma ótima oportunidade para quem está procura de ter uma chance de colocar uma boa ideia em prática. Achei muito interessante!”.

Fique atento as datas

Para participar é preciso fazer o cadastro no site www.programalemonade.com/lemonadeultra, onde você encontra todas as informações.

Promovido, simultaneamente, em quatro cidades (Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa) para o dia 10/07 está programado o 2º Meetup, no dia 24/07 - Workshop Mão na Massa e no dia 26/07 haverá plantão. Em 29/07 será o prazo máximo para inscrições dos projetos.

A seleção dos projetos será em 30/07 e 03/08. Os escolhidos participarão do Lemonade Operacional e no mês de novembro acontecerá a divulgação dos melhores na Demoday, durante a Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, em Belo Horizonte.