McCain anuncia construção de primeira fábrica de batatas fritas no Brasil
A McCain, líder mundial em produção e comercialização de batata pré-frita congelada e uma das TOP 10 marcas de alimentos mais valiosas no mundo*, anuncia a construção de sua primeira fábrica de batatas fritas no Brasil. Com este investimento, a McCain segue reforçando sua estratégia de expansão no mercado brasileiro. Após adquirir 49% da Forno de Minas em 2018 e 70% da Serya, companhia brasileira especializada em batatas pré-formadas, em maio de 2019, agora a McCain aposta no crescimento de sua categoria foco: batatas pré-fritas congeladas.
 
Com investimento de cerca de U$ 100 milhões, a intenção é construir a nova fábrica na cidade de Araxá em Minas Gerais, mesmo local onde Serya está instalada. Com este projeto, a McCain espera gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e impactar uma média de 750 profissionais no campo da agricultura. 
 
A nova fábrica no Brasil, que será inaugurada no primeiro semestre de 2021, vai incrementar significativamente a capacidade de produção da McCain na América Latina. Esta nova planta, junto com a continuidade do fornecimento de produtos inovadores e de alto valor agregado da unidade fabril de Balcarce, na Argentina, vai impulsionar os planos de crescimento da companhia no mercado brasileiro. 
 
O Brasil é o 5º maior mercado de batatas pré-fritas do mundo e por isso um dos grandes focos da companhia globalmente. A estratégia de negócio é a de concentrar esforços em investimentos que habilitem um crescimento acelerado. “Com a construção da nova fábrica no Brasil, McCain vai potencializar sua distribuição, eficiência no abastecimento e consequentemente melhorar ainda mais seu nível de serviço no mercado local”, destaca Aluizio Periquito Neto, Diretor Geral da McCain no Brasil.