Seminário sobre solo e água no semiárido

Apresentar aos produtores rurais técnicas de manejo e conservação do solo e da água, e a importância dessas práticas para se alcançar a produção sustentável, com melhores condições ambientais e maior produtividade agropecuária. Com este desafio, o Sistema FAEMG e o Sindicato dos Produtores Rurais de Araçuaí realizaram o Seminário “Convivendo com o Semiárido: água, um bem maior”.

O evento foi realizado no sítio Woodpecker (em Araçuaí), dos produtores Lucélia e Aloízio Fábio, e contou com palestras e aula prática. O analista ambiental do Sistema FAEMG, Guilherme Oliveira, apresentou as práticas de manejo e conservação do solo e da água, destacando a importância dessas técnicas para a região semiárida. A campo, o instrutor do SENAR Minas, José Pereira, demonstrou a construção de uma barraginha com pá carregadeira.

O Seminário foi promovido por meio do Programa Nosso Ambiente, do Sistema FAEMG, que reúne frentes de trabalho pela conservação dos recursos naturais e produção sustentável em todo o estado.