Estande do Sistema FAEMG / SENAR MINAS recebe visitantes na Del Rei Expo 2019

O Sistema Faemg / Senar Minas esteve presente na 16ª edição da Del Rei Expo, Exposição Agropecuária de São João del-Rei, realizada entre os dias 14 e 18 de agosto,no Parque de Exposições da cidade.

Quem passou pelo estande da entidade teve oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao produtor rural, por meio dos cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São João del-Rei, além dos produtos e serviços, como o Faemg Saúde e o Faemg Seguros, que trazem benefícios para os produtores e suas famílias.

No espaço foi montado, ainda, o Empório Senar, onde foram expostos e comercializados produtos como picles, doces, queijos, mel, geleias, pastas, entre outros. Todo o material foi produzido por ex-participantes de cursos promovidos pelo Sistema Faemg/Senar Minas.

O presidente da Colônia Viva Roteiros em Agroturismo, Jean Marques Taroco, conta que a parceria com o Sistema Faemg / Senar Minas tem trazido muitos frutos. “O conhecimento nos permite atuar em diferentes áreas, fazendo com que o turismo rural seja incentivado em nossa região. Troca de experiências e capacitação trazem a oportunidade de renovação, ampliando o leque do produtor, que ganha visibilidade e segurança em sua atividade.”

Integrante da Colônia Viva, o apicultor do Apiário Algo Tão Doce, Antônio Calsavara, relata que já passou por vários cursos promovidos pelo Senar Minas. “Tive oportunidade de participar de cinco cursos ligados à área de apicultura. Foi essa formação que me possibilitou aprender, interagir e descobrir novas possibilidades dentro do meu negócio.” Hoje, o produtor trabalha com extrato de mel, própolis, pomada de própolis, pinga com mel, além de produtos de higiene pessoal, como sabonete e shampoo de mel e de própolis.

Sindicato

A Del Rei Expo nasceu com o trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São João del-Rei, visando à integração entre os produtores rurais. A programação do evento deste ano contou com leilões, apresentação de maquinário, mostra de animais, torneio leiteiro e comercialização de produtos artesanais.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São João del-Rei, Marcelo Luiz Silva Oliveira, destacou a importância do evento. “Temos trabalhado para que a cada ano tenhamos mais qualidade, ou seja, que cada evento seja melhor que o ano anterior.”

A partir da esquerda: Marcelo Oliveira, presidente do Sindicato local, Gervásio Júnior, secretário municipal de agricultura e abastecimento, e o gerente regional Márcio Luiz

A abertura da Del Rei Expo 2019, contou com a presença do gerente do Senar Minas na Regional Juiz de Fora, Márcio Luiz Silva, representando o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif.