Conexão em Passos: Mulheres se destacam entre expositores do evento

O Conexão: Sabor, Arte e Negócio, evento do Sistema Faemg/Senar Minas, que vai agitar Passos entre os dias 11 e 13 de outubro, reunirá um grupo de produtoras que estão surpreendendo em suas áreas de atuação. Produzindo doces, defumados, queijos, iogurtes e muitas outras iguarias elas estão em busca da realização de seus sonhos e, além disso, de produzir com qualidade e respeito ao meio ambiente.

Todas essas produtoras participaram em algum momento da sua vida de um dos cursos do Senar Minas e este foi o passo importante para a mudança de vida. Um desses casos de sucesso é da produtora Francine Oliveira, de Carmo do Rio Claro. Técnica Agrícola da Emater, ela participou de um curso de defumados do Senar e começou a produzir com qualidade. A venda dos produtos entre amigos seguiu para a Feira da Agricultura Familiar e na participação em feiras. No Conexão ela vai lançar o seu FoodTruck e afirma que é a realização de um dos seus sonhos.

Outro caso de sucesso é da produtora Daniele Piassi. Produzindo iogurtes e queijos, Daniele vem conquistando clientes dia a dia. No Festival do Queijo, realizado em setembro, também em Passos, ela lançou a sua marca com sucesso, a Celeiro do Leite. No Conexão ela vai lançar a sua linha de produtos sem lactose. Com foco na produção de leite natural, sem a utilização de agrotóxicos, a produtora aposta cada vez mais na produção de alimentos mais saudáveis.

A confeiteira Denise Silveira, da Bem Bolado, também passou por várias capacitações do Senar. Com muita aptidão para a produção de alimentos, ela empreendeu e investiu em uma confeitaria que conquista a cada dia mais clientes. O resultado do seu trabalho mais uma linha de doces tradicionais ela vai levar para o Conexão.

As artesãs de Delfinópolis, Carina Melo e Nailse Fonseca (ao lado), são outros exemplos. Utilizando a fibra da bananeira, elas têm produzido peças decorativas bonitas e se prepararam especialmente para o Conexão. Durante o evento, o público ainda vai conferir muitos outros casos de sucesso de produtoras e produtores rurais.

“Para nós do Senar é uma honra poder mostrar para o público, em um mesmo espaço, o trabalho realizado pela entidade em todo Estado. Esta é a nossa missão de capacitar pessoas para que possam atuar em suas casas, melhorando a sua qualidade de vida, ou sendo inseridas no mercado de trabalho. É justamente o resultado em muitos casos de sucesso que o público conhecerá durante todo evento”, disseram.