Sistema FAEMG/SENAR Minas participa da Feira das Profissões

O campo necessita, cada vez mais, de profissionais capacitados nas mais diversas áreas de atuação. A partir dessa crescente demanda do meio rural, o Sistema FAEMG participou, na última sexta-feira, 13 de dezembro, da Feira das Profissões, promovida pelo Instituto Posso Mais e pela Escola Técnica Cenad, em Contagem.

Durante o dia, cerca de 100 jovens conheceram as ações do Sistema FAEMG, as oportunidades que o meio rural oferece e, também, puderam tirar dúvidas sobre como eles podem empreender nas suas respectivas carreiras.

A Coordenadoria de Inovação e Conhecimento - CIC, reafirma seu compromisso com a disseminação do conhecimento e conexão entre o mercado de trabalho e a demanda gerada pelo agronegócio: “Aproveitamos mais essa oportunidade para apresentar os cursos oferecidos pelo SENAR Minas e ratificar que os jovens podem construir uma carreira de sucesso, desenvolvendo um trabalho com qualidade no campo”, afirma a coordenadora do setor, Tércia Almeida.

As apresentações foram conduzidas pelo analista Flávio Amaral, que ressaltou a importância de estabelecer essa conexão entre o urbano e o rural. "Temos uma demanda crescente pela otimização da produção e o contato com os jovens pode despertar o interesse pela carreira no campo. Assim, podemos produzir cada vez mais e melhor”.

A presidente do Instituto Posso Mais e diretora da Escola Técnica Cemad, Juliana Mendonça Rodrigues, ressaltou a importância da participação na Feira das Profissões: “O Sistema FAEMG compôs com muita maestria o evento, apresentando as diversas oportunidades de carreira no agronegócio e isso foi de grande importância, não somente para os jovens de Contagem, mas também, de toda região”.

LIGA COTEMIG

O Sistema FAEMG/SENAR Minas também participou, da final do programa Liga Cotemig que fomenta o desenvolvimento de startups para as mais diversas áreas de atuação. Na oportunidade, foi feita uma análise dos projetos dos alunos e a apresentação de como gerar mais oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios que tenham como foco o agronegócio.