Sistema FAEMG inicia preparativos para a 91ª Semana do Fazendeiro de Viçosa

O Sistema Faemg / Senar Minas vai estar “em peso” nas atividades da 91ª Semana do Fazendeiro de Viçosa este ano, conforme reunião entre gestores realizada na sede da entidade, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (20).

De acordo com o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, o objetivo é participar de uma maneira mais robusta, levando para o estande técnicos de todas as áreas para tirar dúvidas e prestar informações sobre produtos e serviços da entidade. “Serão oito dias de atividades e todos têm algo a oferecer para o evento. Estaremos lá com todas as nossas possibilidades para nos aproximar mais do produtor rural mineiro e mostrar o que o Sistema pode fazer por ele”, detalha Nascif.

Outra proposta para este ano é inserir mais atividades no horário noturno do evento, que se mostrou o período mais movimentado ano passado. Nascif adianta que as degustações comentadas de queijos, cafés e cachaças, que foram sucesso na última edição, devem voltar esse ano. Aulas-show e palestras também estão dentre as opções.

Inovação e tecnologia

Ações diferenciadas que envolvam palestrantes e produtores debatendo soluções para questões do agro são o objetivo do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (INAES) para a Semana do Fazendeiro, como explica a superintendente Silvana Novais.

“O meet up seria uma das opções. É um encontro para discutir um tema específico em que todos os participantes contribuem com conteúdo e soluções. Ainda podemos falar sobre o que é inovação, sobre cursos que tratam disso e muito mais”, comenta a gestora.

A 91ª Semana do Fazendeiro de Viçosa será em julho deste ano, no campus da Universidade Federal de Viçosa.