Demandas Ambientais

Entidades representativas de diversos segmentos e cadeias produtivas do agronegócio mineiro listaram suas demandas na área ambiental para encaminhamento ao Governo Estadual.


A sugestão partiu da FAEMG (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), que ficou responsável, também,  por consolidar, junto com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), pleitos que chegaram de todo o estado, formatadas em documento único, que será entregue ao governador pela secretária de Agricultura, Ana Valentini.

“Essa ação é importante para mostrar a união do setor e fortalecer o agro mineiro e. A agricultura, pecuária e silvicultura são fundamentais para a economia do estado, o que fica ainda mais evidenciado nessa época de pandemia, e têm grande relação com questões da Secretaria Estadual de  Meio Ambiente. O diálogo é importante para que possamos promover o desenvolvimento sustentável", explica a coordenadora da Assessoria de Meio Ambiente da FAEMG, Ana Paula Mello. Ela lembra ainda que a Semad deverá ter novo secretário nos próximos dias: "Queremos que a nova equipe tenha conhecimento dessas demandas, e possa atuar em sintonia com a Secretaria da Agricultura”.