Licitações
Filtrar por:
  a  
 
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº026/2018

    RETIFICAÇÃO

    No edital do Pregão Eletrônico nº 026/2018 onde se lê:

    9.1.2.4-QUALIFICAÇÃO TÉCNICArepresentada por:

    Apresentação de no mínimo 1 (um)ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA emitidopor pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de produtos/serviços compatíveis, em característica, quantidade e prazos indicando ofornecimento de vales alimentação e refeição.”

    Leia-se:

    9.1.2.4-QUALIFICAÇÃO TÉCNICArepresentada por:

    Apresentação de no mínimo 1 (um)ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA emitidopor pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de produtos/serviços compatíveis, em característica, quantidade e prazos do objeto desta licitação.”

    Belo Horizonte, 19 de outubro de 2018.

     

    Comissão de Licitação.

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS. AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº026/2018. O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo MENOR PREÇO POR LOTE, visando a aquisição de 2 (dois) servidores, 1(um) storage e acessórios e 1(um) pacote de software para virtualização de servidores e serviços de instalação, com fornecimento de mão de obra e equipamentos necessários, de acordo com as especificações e quantidades descritas no Edital e seus Anexos. Abertura dia 29/10/2018, às 9h:15m. O edital bem como mais informações poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    29/10/2018
    Em Andamento
    Edi.servidor.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº025/2018

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº025/2018- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, visando a contratação de empresa para reimpressão de CARTILHAS e CADERNETAS,de acordo com as especificações e quantidades descritas neste edital e seus anexos.  Abertura dia 26/10/2018, às 9h:15m. O edital bem como mais informações poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    26/10/2018
    Em Andamento
    Edcartilhas.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº024/2018

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS- AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº024/2018- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, visando a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA NA ÁREA DE APOIO ADMINISTRATIVO E ATIVIDADES AUXILIARES, para atender às necessidades transitórias de substituições de pessoal regular e/ou permanente, ou acréscimo extraordinário de serviços, de acordo com as especificações descritas no Anexo I do Edital.  Abertura dia 25/10/2018, às 9h:15m. O edital bem como mais informações poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    25/10/2018
    Em Andamento
    edital.MOtemporariapdf.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº023/2018

    COMUNICADO HOMOLOGAÇÃO

    Comunicamos aos interessados que o Pregão Eletrônico nº 023/2018, que visava aContratação de empresa para prestação de serviços especializados de LOCAÇÃO CONTÍNUA DE VEÍCULO AUTOMOTOR, TIPO MINIVAN, SEM CONDUTOR E SEM COMBUSTÍVEL eLOCAÇÃO ESPORÁDICA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, SEM CONDUTORES E SEM COMBUSTÍVEL, para atender as finalidades institucionais do SENAR-AR/MG, de acordo com as condições, especificações e quantidades constantes deste Edital e seus anexos  foi HOMOLOGADO pela autoridade competente, no dia 16/10/2018.

    A empresa vencedora dos LOTES 01 e 02 do certame em referência foi:  

    1-GERAES RENT A CAR EIRELI, inscrita no CNPJ sob o nº 02.486596/0001-07, cujos valores foram:

    LOTE 01: VALOR MENSAL DA LOCAÇÃO É DE R$ 2.690,00 (dois mil e seiscentos noventa reais).

    LOTE 02: VALOR DA DIÁRIA DE LOCAÇÃO É DE R$85,00 (oitenta e cinco reais);

                                     Belo Horizonte, 16 de outubro de 201 8.

     

                                                             Comissão de Licitação

     

    QUESTIONAMENTO 02

    PERGUNTAS.

    1. É obrigatório anexar a proposta ou algum documento na inserção da proposta eletrônica no site www.licitacoes-e.com.br.
    2. Na inserção da proposta no site www.licitacoes-e.com.br devemos informar a marca e modelo do veículo no campo “Descrição/Observações”?
    3. No subitem 2.1.5.1 do Anexo I – Especificação do Objeto, V.Sas., informam que o veículo deverá possuir “Porta malas de 600 litros (ou superior) e Vão livre do solo: 200mm”.

    Informamos que os veículos GM Spin LTZ 1.8 e Fiat Doblo Essence 1.8, ambos com 7 lugares, possuem as seguintes especificações: Solicitamos informar se o veículo Fiat Doblò será aceito. Solicitar informar se o veículo GM Spin será aceito.

    RESPOSTAS:

    1- Não.

    2- Sim. Lote 01 a indicação da marca é obrigatória sob pena de desclassificação.

    3- Devem ser observadas as especificações do edital.

     

    Belo Horizonte, 04 de outubro de 2018

    Comissão de Licitação.

     

     

    QUESTIONAMENTOS

    PERGUNTAS:

    1. ENTREGA/RETIRADA:

    Gentileza informar se os veículos poderão ser retirados/devolvidos nas agências da empresa contratada.

    2. HORA EXTRA:

    As diárias dos veículos são de 24 (vinte e quatro) horas com quilometragem livre, observando que não existe meio-diária e que as horas excedentes até 05 (cinco) horas serão consideradas hora-extra; As horas excedentes da diária do automóvel serão pagas proporcionalmente, considerando que o valor unitário desse excedente será de 1/5 (um quinto) do valor da diária. A partir da quinta hora será considerado o valor integral de uma diária; Favor se manifestar expressamente sobre a aceitação formaldo SENAR.

    3. INFORMAÇÕES DIVERSAS:

    Favor informar qual tipo de recurso/verba para pagamento.

    Os veículos serão utilizados para qual finalidade?      

    Qual o perfil de usuário utilizará o veículo (fiscais, administrativos, policiais etc)?      

    Haverá demanda concentrada em algum período / evento?     

    Sabemos que a locação contínua será para 1 veículo, já a locação esporádica não ficou claro, quantas diárias serão utilizadas?

    4. ADESIVOS:

    Conforme edital o veículo da locação contínua deverá ser instalado adesivo. Solicitamos que no edital da licitação, ou o SENAR envie, todas as informações referentes ao layout/ modelo dos adesivos que serão aplicado nos veículos. De acordo com os princípios da Economicidade e Ampla Concorrência, é necessário que os concorrentes precifiquem corretamente todos os itens da licitação com base em informações completas e detalhadas (layout do adesivo, pantone de cores, dimensões e tipo de material).

     5. ITEM 2.2.5.9:

    Esse item não ficou claro. A contratada deverá dispor de linha de telefone exclusivo para o SENAR? Salientamos que essa locadora possui telefones para diversos tipos de atendimento, para atender todos os  tipos de clientes e diversos assuntos. Atende ao Senar?

    6. MARCA/MODELO DE VEÍCULO:

    O edital exige que as licitantes informem marca/modelo do veículo no cadastramento da proposta. Salientamos que essa e outras locadoras no caso de locação esporádica, disponibiliza o veículo que esteja disponível na agência no momento da solicitação, atendendo a especificação solicitada no edital, por esse motivo, é inviável a informação de uma marca/modelo. Pedimos exclusão dessa exigência.

    7 - MAU USO:

    Os custos de reparos resultantes do uso indevido dos veículos, ou seja, “uso feito pelos condutores/usuários da Locatária/Contratante fora das especificações dos respectivos fabricantes”, serão de responsabilidade exclusiva da Locatária/Contratante.
    contata-se que o “mau uso” está legalmente no disposto no Art. 186 do Código Civil:
    “Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”.
    Vale informar que o seguro pressupõe o uso de boa fé e utilização em conformidade com o manual de utilização do veículo e cuidados do bem segurado, neste sentido não existe seguro que cubra quanto ao “mau uso”. Sendo assim, a Superintendência dos Seguros Privados – SEUSEP editou a circular 306/2005 (http://www.susep.gov.br/textos/circ306.pdf ) que define os casos não cobertos por seguro:

    9.         “ Prejuízos Não Indenizáveis
    9.1. A Seguradora não indenizará prejuízos decorrentes de:
    (...)
    d) perdas ou danos ocorridos quando em trânsito por trilhas, estradas ou caminhos impedidos, não abertos ao tráfego ou de areias fofas ou movediças;
    e) desgastes, depreciação pelo uso, falhas do material e/ou projeto, defeitos mecânicos ou da instalação elétrica do veículo segurado, salvo nos casos expressamente previstos nas garantias contratadas;
    (...)
    g) perdas ou danos ocorridos durante a participação do veículo segurado em competições, apostas e provas de velocidade e/ou de trilha, legalmente autorizadas ou não;
    (...)
    i) acidentes diretamente ocasionados pela inobservância a disposições legais, tais como: lotação de passageiros, dimensão, peso e acondicionamento da carga transportada;
    (...)
    l) danos ocorridos quando o veículo segurado for posto em movimento ou guiado por pessoas que não tenham a devida carteira de habilitação, considerada para esse fim a habilitação legal para dirigir veículos da categoria do veículo segurado, bem como por pessoas com o direito de dirigir suspenso, cassado ou vencido há mais de trinta dias, nos termos da legislação de trânsito nacional;
    (...)
    o) danos decorrentes de atos ilícitos dolosos, ou mediante culpa grave equiparável ao dolo, praticados pelo Segurado, pelo beneficiário ou pelos seus representantes. No caso de pessoa jurídica, esta exclusão aplica-se também aos sócios controladores, aos seus dirigentes e administradores, aos beneficiários e aos seus representantes."
    Destaca-se que nos casos expostos acima, seja por culpa, negligência ou dolo provocado pelos motoristas condutores do IBGE a seguradora não estão cobertos pelas seguradoras.        Entendemos que constatando-se, após o devido processo administrativo e assegurada a ampla defesa e o contraditório, que o dano foi causado por mau uso, aplicar-se-á o disposto no § 6º do Art. 37 da Constituição Federal de 88: “ As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa”. Gentileza informar a aceitação

    No aguardo,

     

    RESPOSTAS:

    1- Sim

    2- De acordo.

    3- Recurso decorrente do PAT (Plano Anual de Trabalho - 2018/19Os veículos serão utilizados em reuniões externas, viagens de supervisão e auditorias realizadas em todo o estado de Minas Gerais.    

    O perfil dos usuários são funcionários do Senar, supervisores e gestores.   

    Não haverá demanda concentrada em algum período.

    Previsão estimada de previsto 250 diárias em 12 meses.

    4- Sobre o adesivo, não haverá custo para o licitante, será fornecido e aplicado pelo Senar-AR/MG

    5- Sim.

    6- Somente será exigido na locação continua (lote 01).

    7- Comprovado o dolo ou culpa dos funcionários do Senar, serão aplicadas as regras do Código Civil.

    Belo Horizonte, 04 de outubro de 2018.

     

    Comissão de Licitação.

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº023/2018- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, visando a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de LOCAÇÃO CONTÍNUA DE VEÍCULO AUTOMOTOR, TIPO MINIVAN, SEM CONDUTOR E SEM COMBUSTÍVEL eLOCAÇÃO ESPORÁDICA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, SEM CONDUTORES E SEM COMBUSTÍVEL,para atender as finalidades institucionais do SENAR-AR/MG, de acordo com as condições, especificações e quantidades constantes deste Edital e seus anexos.Abertura dia 08/10/2018, às 9h:15m. O edital bem como mais informações poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    08/10/2018
    Em Andamento
    EDIveiculo.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRÔNICO Nº 022/2018

    COMUNICADO HOMOLOGAÇÃO

    Comunicamos aos interessados que o Pregão Eletrônico nº 022/2018, que visava aaquisição de materiais descartáveis (luvas de látex descartáveis para procedimento não cirúrgico)  de acordo com as especificações e quantidades descritas nos Anexos do Editalfoi HOMOLOGADO pela autoridade competente, no dia 04/10/2018.

    A empresa vencedora do LOTE do certame em referência foi:  

    1- SOMA/MG PRODUTOS HOSPITALARES LTDA,inscrita no CNPJ sob o nº12.927.876/0001-67, no valor total deR$ 15.360,00 (quinze mil trezentos e sessenta reais).

            Belo Horizonte, 04 de outubro de 2018.

    Comissão de Licitação

     

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº022/2018- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo MENOR PREÇO POR LOTE, visando a aquisição de 48.000 (quareta e oito mil) luvas de látex descartáveis para procedimento não cirúrgico de acordo com as especificações descritas neste Edital e seus Anexos. Abertura dia 28/09/2018, às 9h:15m. O edital bem como mais informações poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    28/09/2018
    Em Andamento
    EDITAL.pdf (Download)
1234
FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
Fax: (31) 3074-3075
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: asind@faemg.org.br