Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Assembleia do Conselho FAEMG

SINDICATOS
ESCRITO POR ASCOM
26/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Foi realizada na tarde desta quinta (26/5) a primeira Assembleia do Conselho de Representantes da FAEMG do ano. Participaram representantes de mais de 100 Sindicatos Rurais mineiros. Na pauta do dia a apresentação do balanço dos primeiros meses de gestão da atual diretoria, e a aprovação do relatório de atividades e da prestação de contas referentes ao fechamento de 2021.

(Clique aqui e acesse o álbum de fotos)

BALANÇO DA GESTÃO EM 2022

O presidente do Sistema FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo, apresentou as principais ações e projetos desenvolvidos nestes seis meses da nova diretoria, empossada em novembro, para o mandato 2021/2025.

“Foi um período marcado pela interiorização da atuação, pela interlocução com nossos Sindicatos Rurais e com os produtores rurais mineiros. E marcado também pela aproximação política, que, para o nosso setor, é fundamental. Em todas as esferas. Precisamos de bom diálogo para alcançarmos nossos pleitos com mais efetividade. Da mesma, buscamos trabalhar em alinhamento a entidades representativas de outros setores produtivos que tenham pleitos semelhantes ao nossos, fortalecendo assim ainda mais as nossas pautas”. - Antônio de Salvo, presidente do Sistema FAEMG.

 

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2021

O 1º vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG, Weber Bernardes apresentou o relatório das atividades desenvolvidas pela entidade ao longo de 2021. O Superintendente do SENAR Minas, Christiano Nascif, detalhou também a atuação da regional mineira.

“O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos contribuiu de diversas formas para os grandes resultados do agronegócio mineiro. As ações foram intensificadas, tanto nos ambientes virtuais quanto nos presenciais, com capacitação, assistência técnica, defesa política, promoção dos produtos e negócios rurais e abertura de mercados. É o que resume a razão de ser do Sistema FAEMG; o trabalho incessante pela melhoria da renda e da qualidade de vida nos campos mineiros”.  - Weber Bernardes, 1º vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG.

BALANÇO SENAR MINAS 2021
 “Entre ações presenciais e remotas, o SENAR Minas capacitou mais de 150 mil pessoas em ações diversas de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Superamos em mais de 10% as ações planejadas para aquele ano, com manutenção de investimentos previstos. Ou seja, realizamos mais, com menos. E incrementamos o Programa de Assistência Técnica e Gerencial, com incorporação dos Programas Balde Cheio e Café+Forte, atendendo continuamente 13.824 propriedades mineiras, em 481 grupos de 11 cadeias produtivas”. - Christiano Nascif, Superintendente do SENAR MINAS.
 

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2021
A prestação de contas – ou seja, a relação entre receitas e despesas previstas e executadas – referente ao exercício 2021 foi apresentada pelo 1º vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Renato Laguardia.

“Essa primeira Assembleia foi muito boa! Vários presidentes de Sindicatos Rurais compareceram para assistir e aprovar a nossa prestação de contas referente ao exercício de 2021. Não houve dúvidas sobre a apresentação da parte contábil-financeira, mostrada de forma transparente. Anteriormente, enviamos para os 386 presidentes de Sindicatos toda a demonstração que foi passada hoje, tanto da receita quanto das despesas. Transparência total do nosso Sistema FAEMG para com os nossos presidentes de Sindicatos e para com a nossa Casa." - Renato Laguardia.

VEJA O VÍDEO COM O RESUMO DO DIA: