Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Dia de Campo ATeG Palmito Pupunha

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
05/08/2022 . SINDICATOS, SENAR

Neste domingo (7), produtores rurais do Leste de Minas Gerais estarão reunidos em Ipaba para o Dia de Campo ATeG Palmito Pupunha. O evento é uma realização do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema FAEMG, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Caratinga e apoio da empresa Doce Vida.

“O primeiro grupo de palmito pupunha do Brasil no Programa ATeG é desta região, do município de Inhapim, e foi criado há quase um ano. Este Dia de Campo vai permitir a troca de experiências e novos conhecimentos para os produtores”, destacou o gerente regional Luiz Ronílson Paiva.

“O Dia de Campo é uma estratégia para transferência de conhecimento e novas tecnologias aos produtores rurais e contribui para cumprirmos um dos papéis principais do Programa ATeG, que é ser uma ação de educação não formal”, diz o gerente executivo técnico de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG, Bruno Rocha de Melo.

Segundo o mobilizador do Sindicato, Wagner Teixeira, a região conta com cerca de 120 produtores de pupunha. “Estamos com ótimas expectativas e acreditamos que vai dar muito certo”.

Confira a programação: