Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Palestra do SENAR aborda treinamentos em Agricultura 4.0

EVENTO ON-LINE
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
25/01/2021 . SENAR

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES oferecerá a palestra "Importância dos treinamentos para produtor/trabalhador rural no tema Agricultura 4.0", ministrada pelo analista técnico da Coordenadoria de Formação Profissional Rural e Promoção Social do SENAR MINAS, Luiz Felipe Carvalho Xavier, prevista no evento “Agricultura 4.0: Promovendo o avanço da tecnologia no campo em 2021”.

O seminário será em 28 e 29 de janeiro, totalmente on-line e gratuito. O Sistema FAEMG é um dos apoiadores do evento, promovido pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a ESALQ-USP. A participação reforça o compromisso do SENAR MINAS em ampliar o conhecimento em tecnologia no campo, para o qual vem contribuindo com a criação de diversos treinamentos voltados para a área.

O evento irá abordar as principais inovações e projeções da tecnologia no campo para 2021. Cada dia terá um tema: Tecnologia no campo em 2021, dia 28; e Aplicação da Tecnologia nos maquinários agrícolas, dia 29. De acordo com os organizadores, os vários painéis buscam "atingir a excelência para os espectadores, com assuntos relevantes para o futuro do Agronegócio e desenvolvimento do setor no país".

Os interessados em participar podem acessar a programação e se inscrever clicando aqui. O link para a transmissão será enviado após a inscrição.