Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Reunião com supervisores reforça novos projetos

ATEG
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
23/02/2021 . SENAR

Supervisores de todas as cadeias atendidas em Minas pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG participaram de uma reunião gerencial de alinhamento na última semana. Um dos principais objetivos do encontro, conduzido pela Gerência de Assistência Técnica e Gerencial, foi informar sobre os últimos projetos e parcerias e como a atuação em sinergia é cada vez mais importante para o sucesso do produtor.

O gerente Bruno Rocha de Melo explicou sobre o desenvolvimento do projeto de pós-ciclo do ATeG, voltado para produtores que já encerraram o ciclo normal de assistência técnica, e revelou que a aplicação deve começar em meados de março. Ele também explicou como foi a discussão com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) sobre uma atuação conjunta para estimular a obtenção da certificação.

O gestor reforçou ainda que supervisores, técnicos, entidades parceiras, Escritórios Regionais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES no interior e coordenação, em Belo Horizonte, devem sempre estar em contato sobre eventos, reuniões, demandas dos produtores e dos próprios profissionais. “É fundamental que os supervisores e técnicos de campo mantenham o alinhamento constante com nosso gerente regional, sindicato rural e mobilizador, de forma a favorecer o bom andamento dos trabalhos e decisões locais.”, informou Bruno.

Em um segundo momento da reunião, a analista técnica Nathália Rabelo e a assistente administrativa Sandra Regina Maciel falaram sobre pontos de atenção na inserção de dados no SisATeG e na conferência de relatórios e documentos dos técnicos. “A pauta foi montada com base em aspectos que podemos trabalhar juntos e crescer, nos aprimorar”, comentou Nathália. Na avaliação de Bruno, “a conversa foi muito proveitosa. O fato de todos os supervisores terem participado mostra o comprometimento da equipe para ajustarmos nossos processos de trabalho”.