Supervisores de todas as cadeias atendidas em Minas pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG participaram de uma reunião gerencial de alinhamento na última semana. Um dos principais objetivos do encontro, conduzido pela Gerência de Assistência Técnica e Gerencial, foi informar sobre os últimos projetos e parcerias e como a atuação em sinergia é cada vez mais importante para o sucesso do produtor.
O gerente Bruno Rocha de Melo explicou sobre o desenvolvimento do projeto de pós-ciclo do ATeG, voltado para produtores que já encerraram o ciclo normal de assistência técnica, e revelou que a aplicação deve começar em meados de março. Ele também explicou como foi a discussão com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) sobre uma atuação conjunta para estimular a obtenção da certificação.
O gestor reforçou ainda que supervisores, técnicos, entidades parceiras, Escritórios Regionais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES no interior e coordenação, em Belo Horizonte, devem sempre estar em contato sobre eventos, reuniões, demandas dos produtores e dos próprios profissionais. “É fundamental que os supervisores e técnicos de campo mantenham o alinhamento constante com nosso gerente regional, sindicato rural e mobilizador, de forma a favorecer o bom andamento dos trabalhos e decisões locais.”, informou Bruno.
Em um segundo momento da reunião, a analista técnica Nathália Rabelo e a assistente administrativa Sandra Regina Maciel falaram sobre pontos de atenção na inserção de dados no SisATeG e na conferência de relatórios e documentos dos técnicos. “A pauta foi montada com base em aspectos que podemos trabalhar juntos e crescer, nos aprimorar”, comentou Nathália. Na avaliação de Bruno, “a conversa foi muito proveitosa. O fato de todos os supervisores terem participado mostra o comprometimento da equipe para ajustarmos nossos processos de trabalho”.