Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sistema Faemg Senar promove oficinas gratuitas na Café Agro

CAFEICULTURA
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
29/03/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Evento ocorre no Triângulo Mineiro até o dia 2 de abril

– Vice-presidente Ebinho Bernardes discursa na abertura da Café Agro 

A Café Agro está recebendo produtores rurais em Araguari, no Triângulo Mineiro, nesta semana. O evento, aberto nesta terça-feira (28/3), é a união da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé) e da ExpoAraguari e tem programação diversificada até o dia 02 de abril. O Sistema Faemg Senar está com estande no local e vai promover oficinas gratuitas de Pecuária de Precisão e Inseminação Artificial.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguari, Malk Mauad, comentou sobre a programação do evento. “Teremos palestras técnicas voltadas para a área de café, pecuária de precisão, além de exposição de gado. Teremos também rodeios e shows. Convidamos todos a participarem da Café Agro”, afirmou.

Público presente na abertura do evento

Presente na abertura da feira, o vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, falou da satisfação em participar do evento e do trabalho voltado aos produtores rurais. “O Sistema Faemg Senar sempre traz inovação, tecnologia, informação e treinamento aos nossos produtores rurais. É importante ressaltar que a porta de entrada dos nossos serviços é o sindicato, que tem uma atuação muito firme para trazer as demandas do setor. Portanto, tragam as necessidades de vocês, pois estamos preparados para auxiliar em vários aspectos, incluindo na legislação vigente para a cafeicultura. Vamos, cada vez mais, construir parcerias em benefício dos produtores”, afirmou.

Oficinas

O gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller, destacou que as oficinas são gratuitas e os interessados podem procurar os agentes de desenvolvimento rural do Sindicato para inscrição. O contato pode ser feito com a colaboradora Regiane, por meio do número 34 98835-2215, ou com o colaborador Sidnei no 34 98859-6879. “As oficinas têm duração de duas e quatro horas e são uma excelente oportunidade de qualificação para os visitantes da feira”, afirmou.

A analista técnica regional do ER01, Jéssica Vale, o agente de desenvolvimento rural Sidnei Hermes, o vice-presidente Ebinho Bernardes e o gerente regional Ricardo Tuller

Na sexta-feira (31/3), vão ser promovidas duas turmas da oficina de Pecuária de Precisão, às 13h e às 15h30. E no sábado (01/4) ocorre a oficina de Inseminação Artificial, a partir das 8h. A Café Agro é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Araguari e do Sindicato dos Produtores Rurais, com apoio da Prefeitura Municipal. O evento ocorre no Parque de Exposições Rondon Pacheco.