Compartilhe

Sistema Faemg Senar visita espaço Capacita Neves

JOVENS
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA, ASCOM
23/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

 

 

 

Representantes do Sistema S, entre eles do Sistema Faemg Senar, visitaram o espaço Capacita Neves na terça-feira (22/11). A iniciativa, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, promove a qualificação profissional de jovens e adultos.

O objetivo da visita foi fortalecer a presença do Sistema S no município para ampliar as possibilidades de aprendizagem profissional na cidade e avaliar o uso do espaço Capacita Neves para futuras parcerias em palestras, seminários, cursos e treinamentos.

Para a gerente pedagógica Cristiane Trigueiro “a visita foi importante para estreitar as relações do Sistema Faemg Senar com as autoridades do MPT e as lideranças municipais. A partir da visita, vamos analisar possíveis ações e atividades que poderão ser desenvolvidas para beneficiar o agronegócio na região. Outro benefício foi conhecer a realidade das outras entidades que compõem o Sistema S que compartilharam suas experiências com a oferta do programa Aprendizagem durante a visita”, avalia.
 

 

Também estiveram presentes: a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social (FPS) do Sistema Faemg Senar, Liziana Rodrigues, a analista da FPS Tatiana Ude, a promotora do Ministério Público do Trabalho, Luciana Marques Coutinho, autoridades municipais de Ribeirão das Neves, e representantes do Senai, Senac e Sebrae.