Compartilhe

Azeites mineiros conquistam prêmios

MULHERES EMPREENDEDORAS
ESCRITO POR ASCOM
26/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Os azeites produzidos em Minas Gerais estão entre os melhores do mundo! Prova disso foram as medalhas conquistadas nos últimos dez dias, em duas das principais premiações do mundo no setor! Na comemoração dos campeões estão duas produtoras do Grupo de Empreendedoras do Agro Mineiro do Sistema FAEMG.

Paula Trevisan é o nome por trás do Azeite Origen Trevisan, produzido em Andradas. A qualidade alcançada já em sua safra inaugural foi medalha de Ouro no Concurso Internacional de Azeite de Nova York - NYIOOC 2022 e, também, medalha de Ouro no EVO IOOC, na Itália.

“Estamos muito felizes e honrados com a conquista dessas duas medalhas de ouro logo na nossa primeira produção. É bacana ver o trabalho que exercemos há anos, com dedicação e muitas pessoas envolvidas nos ajudando na construção deste projeto. Ter o trabalho dando resultado é muito gratificante.”

Já o Monasto, produzido em Maria da Fé pela advogada e produtora rural, Rosana Chiavassa, tem história também recente, mas com muitos títulos acumulados. As medalhas de Ouro faturadas nestas mesmas premiações, em Nova York e na Itália, se somam a outras conquistadas em 2021 (Nova Iorque, Atenas e França). Rosana comemora 100% de aproveitamento em concursos internacionais.

“Antes de tudo sou muito grata a minha equipe, meus agrônomos e a Deus por este projeto dar certo. É muito legal ver os resultados e, mais gostoso ainda, trazer os resultados para a cidade de Maria da Fé, onde tudo começou. É uma alegria imensa”