Compartilhe

Programa faz mais de 2.700 atendimentos em Campos Altos

FAMÍLIA NA PRAÇA
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
04/07/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Brincadeiras diversas, oficinas de artesanato, serviços de saúde, corte de cabelo, algodão doce, pipoca e muito mais. Logo cedo, a população de Campos Altos lotou a Praça Benedito Valadares no domingo (3) para participar do programa Família na Praça, promovido pelo Sistema FAEMG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura Municipal. Mais de 2.700 atendimentos gratuitos foram realizados no local.

Praça ficou lotada durante o Família na Praça, no domingo

Catiana Eduarda Nogueira Costa levou os três filhos para curtirem as atrações e ainda ganhou uma foto da família de recordação. “Achei o evento muito interessante, um momento de lazer em família. As crianças saíram de casa e estão aproveitando bastante”, afirmou. Júlia, de 10 anos, fez pintura no rosto e adorou fazer um fantoche em uma das oficinas disponíveis.

Kely Aparecida Silva também aproveitou o dia para levar o filho Arthur, de 4 anos, para se divertir e já pede outra edição. “Gostaria que tivesse outras vezes. É muito bom esse momento de lazer com as crianças, além dos serviços educativos”, contou, enquanto aguardava o filho aprender, na prática, a escovação correta dos dentes.

Família na Praça promoveu diversas atividades para a população de Campos Altos

Os serviços de saúde ficaram entre os mais procurados na praça. Franthesca Roberta de Carvalho aproveitou para tomar a vacina da gripe e atualizar o cartão de imunização do filho. “Estou gostando muito. Já fizemos várias atividades e ainda quero levá-lo para cortar o cabelo”, completou. Wellington Augustinho de Andrade também levou a filha e o sobrinho para curtirem toda a programação. “Está ótimo, aproveitamos tudo o que tinha. Eles brincaram, foram no pula pula e tiraram foto”, afirmou.

Edição de sucesso

A gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema FAEMG, Liziana Rodrigues, afirmou que o evento fechou com “chave de ouro” a programação do primeiro semestre do programa. “Estamos muito felizes com o resultado de Campos Altos, vemos que está aqui o público da zona rural, muitas pessoas que não têm acesso a alguns dos atendimentos que oferecemos. As crianças se divertiram muito, os adultos cuidaram da saúde e foi realmente um momento para a família rural confraternizar. O Sindicato foi muito atuante na organização e a Prefeitura deu todo o apoio necessário”, enfatizou.

Família na Praça promoveu diversas atividades para a população de Campos Altos

O prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, agradeceu ao Sistema FAEMG e ao Sindicato pela realização do evento. “É um presente para a população de Campos Altos. E o sucesso desta linda festa está aí, com muita gente presente. A população merece”, disse. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Hilton Antônio Dornela, afirmou que a cidade estava carente de eventos como esse. “É uma gratificação muito grande trazer o Família na Praça para Campos Altos. A cidade estava precisando de ter um dia assim. Toda a equipe está de parabéns”, afirmou.

Presidente do Sindicato, Hilton Dornela, o gerente regional Caio Oliveira, a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Liziana Rodrigues e o prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, comemorou os resultados alcançados com o evento. “A praça ficou cheia o dia todo, com a população aproveitando ao máximo as ações oferecidas. As crianças se divertiram muito e as famílias também tiveram acesso a importantes serviços de saúde. Com certeza, um dia que ficou marcado na cidade. Agradecemos o apoio do Sindicato e da Prefeitura e vamos trabalhar para trazer outras edições do programa para a nossa região”, finalizou.

A programação incluiu serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, campanhas de higiene pessoal e saúde bucal, exame de vista, além de oficinas de artesanato, fantoche, balão modelável, desenho, pintura em rosto, camarim fashion, teatro, vôlei, gincanas, pula-pula, cama elástica, corte de cabelo e distribuição de pipoca e algodão doce. 

Equipes do Sistema FAEMG e do Sindicato de Campos Altos