Orientações Administrativas

Os Sindicatos constituem a base representativa do sistema patronal rural em cada município. Identificam problemas do setor, propondo encaminhamento de soluções.

Sindicatos Filiados
Capacitações

No momento, não temos agenda de capacitações. Outras informações: (31) 3074.3026/3074.3028

Compartilhe

Valores de referência – Fevereiro

CONSELEITE-MG
ESCRITO POR ASCOM
18/02/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O cenário para os lácteos continua muito volátil, e os principais produtos que interferem na cadeia produtiva do leite (UHT, leite em pó e muçarela) tiveram uma pequena queda, impactando nos valores de referência. A preocupação ainda é a indefinição sobre o auxílio emergencial, que contribuiu bastante para o consumo desses produtos no ano passado. 

Eduardo Pena

Presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema FAEMG

“Recomendo ao produtor que mantenha a cautela, pois continuamos em um ano atípico por causa da pandemia. Houve grande oferta de leite no mercado, o que também influiu para a ligeira queda no leite pago aos produtores. Não sabemos ainda quais serão os reflexos no mercado, o que depende diretamente da demanda da indústria.  Houve uma grande queda na  importação de lácteos, de US$ 72 milhões para US$ 56 milhões, o que pode beneficiar o produtor. Entretanto, ainda temos que ficar atentos aos elevados custos de produção, porque impactam diretamente a atividade.”

 

Faça sua simulação no http://www.conseleitemg.org.br
e utilize seus dados para gerar valores personalizados.