Serão 170 novas vagas para pecuaristas de corte e leite; programa oferece assistência técnica e insumos mais acessíveis para recuperação de pastagens, áreas de preservação permanente e reservas legais
A segunda fase do Programa Agro + Verde vai contemplar pecuaristas de corte e de leite de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagoa Grande. A iniciativa é uma parceria do Sistema Faemg Senar, por meio do Instituo Antônio Ernesto de Salvo (Inaes) e a Cargil. No programa, os produtores recebem assistência técnica e subsídios para compra de insumos de recuperação de pastagens, áreas de preservação permanente e reservas legais dentro das propriedades.
“Na fase piloto, 30 produtores do Triângulo Mineiro foram beneficiados. Agora serão 170 novas vagas. Os interessados devem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais desses municípios para receber as orientações sobre como participar do projeto, como a documentação que deve ser apresentada”, explica o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho.
Para os produtores conectados, o novo episódio do podcast Vozes do Agro já está disponível e destaca a expansão do Agro + Verde para a região do Alto Paranaíba. A analista de projetos do Sistema Faemg Senar, Tamires Penido, e o gerente regional, Sérgio Coelho, contam detalhes e novidades sobre o programa.
“O objetivo do Agro + Verde é estimular o uso sustentável das propriedades rurais, por meio do uso alternativo dos solos, recuperação das pastagens, das áreas de preservação permanente e reservas legais. O melhor de tudo é que o ganho ambiental com o programa vai além das propriedades atendidas, garantindo um meio ambiente sadio para as gerações atuais e futuras”, ressalta Tamires Penido.
A edição do podcast sobre o Agro+ Verde está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça neste link.