Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Agro + Verde avança para o Alto Paranaíba

AGRO + VERDE
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
28/07/2023 . SENAR, INAES, FAEMG

Serão 170 novas vagas para pecuaristas de corte e leite; programa oferece assistência técnica e insumos mais acessíveis para recuperação de pastagens, áreas de preservação permanente e reservas legais

A segunda fase do Programa Agro + Verde vai contemplar pecuaristas de corte e de leite de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagoa Grande. A iniciativa é uma parceria do Sistema Faemg Senar, por meio do Instituo Antônio Ernesto de Salvo (Inaes) e a Cargil. No programa, os produtores recebem assistência técnica e subsídios para compra de insumos de recuperação de pastagens, áreas de preservação permanente e reservas legais dentro das propriedades.

“Na fase piloto, 30 produtores do Triângulo Mineiro foram beneficiados. Agora serão 170 novas vagas. Os interessados devem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais desses municípios para receber as orientações sobre como participar do projeto, como a documentação que deve ser apresentada”, explica o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho. 

Para os produtores conectados, o novo episódio do podcast Vozes do Agro já está disponível e destaca a expansão do Agro + Verde para a região do Alto Paranaíba. A analista de projetos do Sistema Faemg Senar, Tamires Penido, e o gerente regional, Sérgio Coelho, contam detalhes e novidades sobre o programa. 

“O objetivo do Agro + Verde é estimular o uso sustentável das propriedades rurais, por meio do uso alternativo dos solos, recuperação das pastagens, das áreas de preservação permanente e reservas legais. O melhor de tudo é que o ganho ambiental com o programa vai além das propriedades atendidas, garantindo um meio ambiente sadio para as gerações atuais e futuras”, ressalta Tamires Penido. 

A edição do podcast sobre o Agro+ Verde está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça neste link

 

}