Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Cláudio recebe encontro para discutir nova legislação ambiental

MEIO AMBIENTE
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE
04/04/2025 . SINDICATOS
Lideranças do agro se reuniram em Cláudio para discutir as mudanças na legislação ambiental estadual e os impactos para o setor

Lideranças do agronegócio se reuniram em Cláudio (MG) para discutir as mudanças na legislação ambiental estadual e os impactos para o setor. Promovido pela Associação dos Sindicatos Rurais do Oeste Mineiro (Asrom) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Cláudio, o evento aconteceu no Parque de Exposições Quinto Guimarães Tolentino e buscou fortalecer a união e a representatividade da agropecuária regional.

O analista de Sustentabilidade do Sistema Faemg Senar Henrique Damásio apresentou os principais pontos da nova regulamentação do programa estadual de conversão de multas ambientais. A norma, sancionada em 9 de janeiro de 2025 pelo Governo de Minas, permite a redução de até 50% do valor das penalidades aplicadas, desde que o produtor invista em ações de preservação e recuperação ambiental.

Analista de Sustentabilidade Henrique Damásio apresentou os principais pontos da nova regulamentação do programa estadual de conversão de multas ambientais

De acordo com o presidente da Asrom, José Eder Leite, o encontro também teve como objetivo fortalecer as associações rurais da região e promover maior união entre os produtores. O presidente do SPR de Cláudio, Daniel Gonçalves de Sousa Salomé reforçou a importância da reunião, com a presença de cerca de 60 presidentes de sindicatos, para a discussão de temas relevantes para a agropecuária regional.