Nesta quinta-feira (25), teve início a 18ª edição da Feira Agropecuária de Carlos Chagas (FEACC), realizada no Parque de Exposições Joab Pimentel. O evento, que acontece até domingo (28), é significativo para a pecuária do Vale do Mucuri, com foco na exposição de animais, leilões e atividades técnicas. A feira é promovida em parceria pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carlos Chagas, CDL e Sicoob Carlos Chagas com apoio do Sistema Faemg Senar.
A abertura contou com a participação do gerente regional do Sistema Faemg Senar, Luiz Ronílson Paiva; o vice-presidente do Sistema Faemg e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, Rodrigo Viana Lorentz; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carlos Chagas e da Asprovales, André Nunes Costa.
Durante a cerimônia, André Costa convidou os produtores e a população para participar da feira que inclui leilões, vaquejada, prova dos três tambores, concurso de Mangalarga Marchador, além de diversos estandes, incluindo o do Sistema Faemg Senar e sindicato rural. “Este ano temos uma nova parceria com a CDL reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento integrado de Carlos Chagas. Venha participar desta, que vai ser sem dúvida a maior FEACC de todos os tempos”.
Estande do Sistema Faemg Senar
O estande do Sistema Faemg Senar e Sindicato Rural de Carlos Chagas vai oferecer nesta edição cursos de Defumador de Carnes e Pescados (Carne Suína) e o de Operador de Aeronaves Não Tripuladas/Drone Asa Rotativa (Operações Básicas), capacitando cerca de 20 produtores rurais. “O espaço também serve como ponto de troca de experiências e informações sobre as atividades do Sistema Faemg Senar e Sindicato Rural na região”, ressalta o gerente regional, Luiz Ronílson Paiva.
Representação da Diretoria
Rodrigo Lorentz, representando a Diretoria do Sistema Faemg Senar, destacou a importância do evento para a economia local e regional. Ele ressaltou a dedicação do presidente Antônio de Salvo e o trabalho colaborativo com André Costa, enfatizando o papel da FEACC para a comunidade. “Ambos têm apresentado ideias inovadoras para serem implementadas junto aos produtores rurais e sindicatos da região, além de demandas relacionadas aos cursos do Senar”.