Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Encontro com produtores em Monte Carmelo

SINDICATOS
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE
08/02/2024 . SINDICATOS, FAEMG

Durante o encontro, a nova diretoria do sindicato também foi empossada

Cerimônia também marcou a possa da nova diretoria do SPR de Monte Carmelo

O Sistema Faemg Senar participou, na última sexta-feira (2/2), de um encontro com produtores rurais, onde também aconteceu a posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. O vice-presidente Secretário, Ebinho Bernardes, compareceu à cerimônia representando toda a diretoria.

Durante a solenidade, Bernardes conversou com produtores rurais, lideranças locais, prefeitos, vereadores e presidentes de sindicatos sobre as perspectivas e desafios da agropecuária mineira para 2024. Outro assunto destacado foi a participação do Sistema Faemg Senar no seminário, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, para discussões sobre o Plano Safra e demais políticas de crédito e seguro rural.

Encontro reuniu prefeitos, vereadores, lideranças regionais e representantes do agro

Integram a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carlos o presidente Hemerson Bovi e os vice-presidentes José Alexandre Costa, Antônio Augusto Carvalho Costa e Wanderlei Kioshi Mamosi. Os suplentes da diretoria são Rodrigo Garcia Cardoso, Márcio Antônio de Moraes, Écio Paranhos Costa, César Jordão, Reginaldo Pena Mundim, Lécio Mundim e Fausto Ribeiro de Moura. Há ainda três integrantes no Conselho Fiscal e sete suplentes.

O presidente do sindicato, Hemerson Bovi, citou a importância da presença da diretoria do Sistema Faemg Senar na cerimônia. “Isso evidencia o empenho e o respeito da Faemg com os sindicatos que são associados a ela. Para nós é muito importante ter esse relacionamento porque a Federação nos direciona, nos dá os subsídios políticos, nos dá as condições para nós podermos desenvolver o nosso trabalho com o produtor rural. Sem dúvida nenhuma é muito importante esse relacionamento”, destacou Bovi.

Damas do Agro

Grupo Damas do Agro foi homenageado 

A cerimônia também homenageou as damas do agro, pelo importante trabalho no protagonismo feminino na região para o crescimento do setor.  “Participamos da posse da nova diretoria e tivemos a oportunidade de expor nossos projetos, agradecer além de convidar todas as mulheres que estavam presentes para fazer parte do projeto”, destacou Juliana Rezende Mello, uma das mulheres que integram o grupo Damas do Agro. 
 

}