Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Reconhecimento ao Sistema Faemg Senar

PARCERIA
ESCRITO POR NATHALIE GUIMARÃES, DE BELO HORIZONTE
25/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Sistema Faemg Senar tem um importante trabalho na formação profissional e na promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. Esse trabalho também é significativo junto a parceiros como o Instituto Minas pela Paz, que homenageou o Sistema Faemg Senar recentemente.

O instituto desenvolve o programa Pró-Apac, uma iniciativa em prol da ressocialização de recuperandos e do fortalecimento das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). Com as capacitações do Senar, a Apac tem apoio para a produção de alimentos, como frutas, verduras, ovos, aves e suínos. Além disso, a capacitação ajuda os recuperandos a voltarem mais preparados para o mercado de trabalho.

O Sistema Faemg Senar foi representado no evento pela analista de formação profissional Tatiana Ude.

Projeto Soldado Cidadão

Outro evento que mostrou a relevância do trabalho do Sistema Faemg Senar foi o primeiro Simpósio do Projeto Soldado Cidadão, realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento reuniu parceiros do Sistema S.

A gerente de Formação Profissional e Promoção Social, Liziana Rodrigues, e a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Juiz de Fora, Andreia Vinha, receberam um certificado de agradecimento pela parceria de sucesso com o Exército Brasileiro. Na regional de Juiz de Fora, há muitas ações dentro dessa parceria.

O projeto Soldado Cidadão oferece aos jovens incorporados às Forças Armadas oportunidades de formação complementar durante o serviço militar para que eles consigam ingressar no mercado de trabalho após o período obrigatório.

Andreia Vinha e Liziana Rodrigues no evento do Projeto Soldado Cidadão

“O encontro nos possibilitou trocar experiências e fazer conexões com outras organizações para aumentar e melhorar o nosso atendimento dentro deste projeto. A expectativa é de que a gente possa direcionar, cada vez mais, os nossos treinamentos que atendem esse público para o agro e, dessa forma, criar possibilidades de mão de obra capacitada para o mercado de trabalho rural”, afirmou Liziana.