Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Regional de Araçuaí promove atualização de mobilizadores

DESENVOLVIMENTO
ESCRITO POR IZABELLA MACHADO, DE ARAÇUAÍ
15/07/2022 . SINDICATOS, SENAR

Mobilizadores que representam os 23 sindicatos e dez entidades cooperadas ao Sistema FAEMG na regional de Araçuaí passaram por treinamento em Salinas. Participaram do encontro a gerente pedagógica, Cristiane Trigueiro, a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Liziana Rodrigues, e o gerente regional Luiz Rodolfo Antunes Quaresma.

O momento foi marcado também pela alegria do reencontro dos mobilizadores pós-pandemia e pela oportunidade do diálogo sobre o trabalho de cada um, além da recepção do novo formato de atuação, que altera a nomenclatura “mobilizador” para “Agente de Desenvolvimento Rural”. “Não muda apenas o nome, mas também expande a atuação e pede dinamismo. O agente estará com um trabalho ainda mais focado na zona rural dos 75 municípios que atendemos”, explicou o gerente regional.

De acordo com a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, o evento foi fundamental para a manutenção da qualidade do trabalho e estreitamento de vínculos, que possibilitarão um diagnóstico da atuação da regional. “É importante conhecer as dificuldades dos mobilizadores e fornecer ferramentas para que eles se tornem verdadeiros Agentes de Desenvolvimento Rural. O resultado é o aumento na qualidade das nossas entregas para o produtor rural. A equipe estava engajada e certamente entenderam a importância de seus trabalhos e a necessidade de aperfeiçoamento constante”.

Farley Martins é mobilizador há mais de 20 anos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Araçuaí e garante que a atualização foi importante para entender as mudanças indicadas pelo Sistema FAEMG. “Senti muita firmeza na gerência ao nos apresentar as propostas e tenho certeza de que todos saíram mais motivados para trabalhar. O Sistema FAEMG sempre investiu na capacitação e dá oportunidade para que todos estejam em constante evolução”.

“Participar da atualização foi de extrema importância, pois é fundamental revisar e alinhar o conhecimento junto à equipe da regional, além de ter o encontro presencial. A atualização nos mantém na direção certa para atender com qualidade os nossos clientes, que merecem todo cuidado e respeito. Ser Agente de Desenvolvimento Rural é uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, é muito gratificante! Eu me realizo neste trabalho porque é impactante, transformador, real. Fazer parte do Sistema FAEMG é colheita boa”, disse a mobilizadora do Clube do Galope de Turmalina, Dulcinéia Rocha.

}