Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Reunião da ASPRONORTE em São Francisco

FEVASF
ESCRITO POR RICARDO GUIMARÃES, DE MONTES CLAROS
31/03/2022 . SINDICATOS

Durante a Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar do Vale do São Francisco (FEVASF), integrantes da Associação dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha (Aspronorte) reuniram-se com o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif; o assessor da diretoria do Sistema FAEMG, Antônio Álvares; e dos gerentes regionais Dirceu Martins e Luiz Rodolfo Quaresma. O encontro ocorreu no estande do Sistema FAEMG no parque de leilões de São Francisco nesta quinta-feira (31).

Participaram representantes sindicais de São João da Ponte, Montes Claros, Janaúba, São Francisco, Manga, Ubaí, Brasília de Minas e Chapada Gaúcha. As pautas em defesa dos produtores rurais dominaram a reunião. Os representantes lembraram que é preciso maior atuação conjunta para resolver demandas que impactam toda a classe rural.

Antônio de Salvo destacou que as lideranças sindicais precisam, cada vez mais, se alinharem em busca de soluções concretas e conjuntas e que o movimento sindical deve se posicionar politicamente, cobrando dos entes políticos melhorias à classe.

José Avelino, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, destacou que a presença da diretoria da FAEMG nas cidades faz grande diferença. "É sempre importante agregar todos os sindicatos no mesmo lugar e numa mesma conversa para a gente discutir nossos problemas e partir para os planejamentos. Estamos discutindo um novo modelo de solução dos nossos problemas e como externar isso aos produtores, mostrando para eles o valor do sindicato para a classe. Só assim eles poderão participar mais do movimento sindical e a gente, trazer mais soluções à classe".

No mesmo dia, o presidente do Sistema participou da abertura do evento e do Encontro de Técnicos e Supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial da regional de Montes Claros. Clique aqui e veja como foi.

}