Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe


Sistema Faemg Senar participa de Conferência da OIT

CONFERÊNCIA
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE, COM INFORMAÇÕES DA CNA
11/06/2024 . SISTEMA FAEMG, SENAR, INAES, FAEMG
Comitiva da CNA na 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT)


A gerente da Assessoria Jurídica do Sistema Faemg Senar, Mariana Maia, representa o Sistema Faemg Senar na comitiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que está sendo realizada em Genebra, na Suíça, até 14 de junho. O evento discute, entre outros temas, a aplicação de normas trabalhistas, proteção contra riscos biológicos, trabalho digno e economia do cuidado e revogação de convenções internacionais.

Neste ano, a CNA é delegada da bancada de empregadores do país, tendo como atribuições representar todas as confederações patronais no evento, realizar discurso na sessão plenária e participar das votações quando necessário. Segundo Mariana Maia, a participação na 112ª Conferência Internacional do Trabalho é importante para garantir a defesa dos interesses do setor empresarial, especialmente do agronegócio.

“Lá discutimos temas relacionados ao Direito do Trabalho, que podem ter força de lei, por meio de convenções que impactam diretamente as políticas públicas dos países que as ratificam. Os entendimentos articulados na Conferência podem atingir diretamente os empregadores rurais, como é o caso do assunto focal do Governo Federal, o Trabalho Escravo Contemporâneo, além da aprendizagem e outros temas”, explica a gerente.

O vice-presidente da CNA, Gedeão Pereira, é o chefe da delegação, que também é composta por presidentes de federações estaduais de agricultura, diretores e parlamentares, representantes de trabalhadores e empregadores no Conselho Nacional do Trabalho (CNT), sendo as seis maiores centrais sindicais e as 12 maiores confederações.

 

}