Os produtores rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que foram destaque no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema Faemg Senar, foram premiados pelos resultados alcançados. A entrega ocorreu durante o 1º Dia de Campo da Cafeicultura, em Indianópolis, neste sábado (7/12). A ação foi uma realização conjunta das regionais de Uberaba e Patos de Minas, por meio dos Sindicatos de Produtores Rurais de Indianópolis, Araguari e Monte Carmelo.
Na solenidade, o vice-presidente secretário do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, destacou que a premiação é o reconhecimento aos produtores que mais se empenharam em seguir as orientações repassadas pelo Programa ATeG. “Parabéns aos produtores que se destacaram em suas cadeias produtivas e hoje representam aqui todos os assistidos por este importante programa”, afirmou.
O gerente regional em Uberaba, Ricardo Tuller, ressaltou que a premiação valorizou os produtores que foram referência em produtividade, rentabilidade, assim como casos de sucesso de sucessão familiar e de produção sustentável nas propriedades.
“É um dia especial aqui em Indianópolis, onde premiamos os produtores destaques. Estamos muito felizes com o desempenho dessas propriedades”, complementou o gerente regional em Patos de Minas, Sérgio Coelho.
Ao todo foram premiados sete produtores de seis cadeias produtivas:
Agroindústria de Derivados Lácteos – Frederico Alves Lima, de Sacramento
Bovinocultura de Corte – Rubens Carlos Cardoso, do Prata
Bovinocultura de Leite – Carmem Luz Inácio França, de Comendador Gomes
Cafeicultura – Félix Myoshi, de Monte Carmelo
Cafeicultura – José Adilson Cândido Corrêa, de Araxá
Fruticultura – José Márcio de Oliveira, de Monte Alegre de Minas
Olericultura – Ieda Maria da Silva Freitas, de Uberlândia
Também foram premiados o supervisor destaque, Sebastião de Paula Júnior, e a técnica de campo destaque, Tânia Marta Durães.
Dia de Campo
O Dia de Campo Cafeicultura, realizado na Fazenda Primavera, apresentou os resultados do Programa ATeG e palestras sobre plantas de cobertura, controle biológico de nematóides e estruturação de solo.
“Tivemos a participação de mais de 150 produtores rurais e apresentamos temas inovadores. Este foi o primeiro dia de campo e queremos dar sequência a esses eventos”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Indianópolis, Daniel Avelar.
Também estiveram presentes os presidentes dos sindicatos de Araxá, Osmar Gonçalves, e de Monte Alegre de Minas, Cristiano Miranda.