Atenção, produtor rural mineiro! A partir desta quinta-feira (19), o acesso à Central do Proprietário/Possuidor, do Cadastro Ambiental Rural (CAR), será feita pelo GOV.BR. A plataforma permite ao cidadão gerenciar, de forma centralizada, o acesso a diversos sistemas públicos, com padrões unificados de autenticação e proteção de informações. Sistemas como o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR) e Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER) já utilizam a mesma forma de acesso.
Aqueles que já têm o acesso à Central do Proprietário/Possuidor e Intranet deverão criar uma conta no GOV.BR para que possam continuar acessando o sistema.
Detalhes do procedimento para criação de conta no Gov.br e esclarecimento de dúvidas podem ser acessados no site do SICAR, na plataforma institucional pelo link Ajuda da conta Gov.br ou nas perguntas mais frequentes pelo link FAQ Gov.br.
Dúvidas ou mais informações:
Gerência de Sustentabilidade do Sistema Faemg Senar.
sustentabilidade@sistemafaemg.org.br ou (31) 3074-3050