O 1º Prêmio de Jornalismo do Sistema Faemg Senar Inaes e Sindicatos reconheceu os melhores trabalhos que destacaram a importância do setor agropecuário mineiro.
ACESSE AQUI E CONFIRA OS VENCEDORES
“Este prêmio é uma celebração do talento e da competência de profissionais e estudantes comprometidos com a comunicação de qualidade. Vocês ajudam a construir a imagem de um agro moderno, sustentável e inovador. É muito importante que a imprensa conheça o agro. Os jornalistas são peças fundamentais para transmitir informações verdadeiras sobre a atuação deste setor que gera segurança alimentar, contribui com o PIB e melhora a vida da população do campo e da cidade”, destacou o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.
"Em um ano e meio no setor de comunicação do Sistema Faemg Senar, percebi como a história do jornalismo se assemelha à do produtor rural. Ambos têm em comum uma palavra: resiliência. Há 201 anos, foi impresso em Minas o primeiro jornal do Estado. Desde 1823, o jornalismo enfrenta grandes mudanças, da máquina de escrever à inteligência artificial, exigindo constante adaptação. O mesmo acontece com os homens e mulheres do campo, que trabalham de sol a sol com muita resiliência para garantir o sustento de suas famílias e o alimento na mesa da população”, destacou o coordenador de Comunicação, Rogério Maurício.