Compartilhe


Fazendinha é atração para crianças na 53ª Expoagro GV

GOVERNADOR VALADARES
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, GOVERNADOR VALADARES
10/07/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG


O Projeto 'Fazendinha' é uma das atrações da 53ª edição da Expoagro GV, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A iniciativa da União Ruralista Rio Doce (URRD) tem como objetivo ensinar as crianças sobre a vida no campo e as atividades rurais.

O espaço da Fazendinha simula um ambiente realista, onde os pequenos podem ver de perto animais como cabritos, pôneis e lhamas, e entender como funcionam as plantações e outras atividades agrícolas. O projeto busca despertar nas crianças o interesse e o respeito pelo campo, além de promover conhecimentos sobre higiene, saúde, alimentação, nutrição, cultura e lazer.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, visitou o espaço e elogiou a iniciativa. “A ideia da Fazendinha foi espetacular porque promove o conhecimento sobre a vida rural e a produção agropecuária de forma acessível e interativa. O Sistema Faemg Senar tem orgulho dessa iniciativa e está junto da União Ruralista Rio Doce e das entidades que nos ajudam a promover o conhecimento das crianças, jovens e adultos”.

Marcelo Teixeira, presidente da URRD, agradeceu os elogios e destacou que a Fazendinha oferece às crianças a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia das fazendas e os diversos produtos agropecuários, tudo em um ambiente acessível e dentro da cidade.


"Realmente é uma iniciativa muito bacana para a gente levar de maneira lúdica a verdadeira face do agro. Tem muita criança achando que o leite vem da caixinha e o achocolatado vem da vaca marrom," comentou Teixeira. "É exatamente no sentido de mostrar, de uma maneira técnico-científica, que o agronegócio é capaz de levar alimento para a mesa da população aqui da cidade".

Sobre a 53ª Expoagro GV:
Promovida de 5 a 14 de julho, a Expoagro GV tem duração de 10 dias e reúne empresas e profissionais do agro. Atrações musicais, leilões e exposições de raças bovinas e equinas também fazem parte da programação.

 

}