Compartilhe

Indicado pela Faemg é nomeado para o Carf

NOMEAÇÃO
ESCRITO POR IZAMARA ARCANJO, DE BELO HORIZONTE
07/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Conquista importante para o setor agropecuário mineiro. Foi publicada nesta quarta-feira (7/2), no Diário Oficial da União, a nomeação do advogado André Barros de Moura ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). O advogado é o indicado do Sistema Faemg Senar para desempenhar a função de Conselheiro junto à Segunda Turma Extraordinária da Segunda Seção de Julgamento do Conselho do Ministério da Fazenda. Ele foi escolhido a partir de uma lista tríplice.

 
O Carf tem a finalidade de julgar os processos administrativos inerentes ao setor e tributos federais. Hoje, André também representa a FAEMG perante o Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais, exercendo a função de presidente da 2ª Câmara de Julgamento e a Vice-Presidência do Conselho. 
 

“A nomeação de um advogado mineiro, cujo nome chegou à Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), para ser indicado ao CARF por meio do Sistema Faemg, demonstra a importância que essa instituição tem em defesa do setor produtivo, não penas no cenário estadual, mas também no nacional”, afirmou André.