Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Primeiros eventos do ano arrancam elogios

10 ANOS DO FAMÍLIA NA PRAÇA
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
31/03/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Comemorando 10 anos de sua criação, o programa Família na Praça reuniu, em dois eventos, cerca de três mil pessoas que aproveitaram um dia inteiro de atividades ao ar livre, fazendo jus à proposta do Sistema Faemg Senar. Com uma edição em Perdões, dia 10, e outra em Lagoa Grande, dia 24 de março, o programa entregou atividades lúdicas, educativas e de saúde. Desde seu surgimento, em 2014, o Família na Praça realizou mais de 72 mil atendimentos em 67 municípios mineiros.

A criançada é quem costuma aproveitar mais as atividades

Primeiro do ano

O evento em Perdões foi realizado pela Regional do Sistema Faemg Senar em Varginha, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Perdões e com apoio da Prefeitura Municipal, por meio de diversas secretarias. O gerente regional Caio Oliveira ressalta que foi o primeiro evento do ano e movimentou bastante a tradicional comunidade dos Pimentas, onde as atividades foram realizadas.

“O resultado foi muito positivo. Tivemos a presença maciça da comunidade e contamos mais de 1.600 atendimentos em oftalmologia, oficinas e atividade esportivas e educativas. Conseguimos cumprir o objetivo do programa, que é envolver a comunidade e levar atividades que cuidem da saúde e da diversão, proporcionando um dia diferente para as famílias”, avaliou Caio.

O gerente Caio Oliveira (de branco, à direita) durante as atividades

Integração total

O gerente regional de Patos de Minas, Sérgio Carvalho, se orgulha em dizer que o evento em Lagoa Grande foi um sucesso, recebendo elogios de todos. O Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Grande realizou o evento junto ao Sistema Faemg Senar, com apoio da prefeitura municipal. “Foi um evento importante para o município, toda a comunidade estava ali, integrada. Fizemos atendimentos nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e cultura, e contamos com a presença de lideranças de outros sindicatos rurais também”, contou Sérgio.

As atividades em Lagoa Grande ainda contaram com uma participação especial. Poliana Flávia Xavier, da Fazenda Lages, participou de treinamentos do Senar Minas para fabricação de doces e estava comercializando seus produtos durante o evento. “Todos muito empolgados e agradecidos”, finalizou Sérgio Carvalho.

Poliana Xavier (ao centro) com o gerente Sérgio Carvalho e a equipe do Sistema Faemg Senar