Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Atendimento de excelência para o agro mineiro

TREINAMENTO INOVADOR
ESCRITO POR IZAMARA ARCANJO, DE BELO HORIZONTE
18/06/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Em um treinamento inédito, colaboradores da Cemig recebem capacitação especializada para atender sindicatos e produtores rurais

Em um marco importante para a agropecuária mineira, o Sistema Faemg Senar realizou nesta terça-feira (18/6), a primeira capacitação para os colaboradores do call center da Cemig, que irão atender os sindicatos e produtores rurais do estado. A iniciativa, fruto de um intenso trabalho conjunto entre o Sistema Faemg Senar, o Governo de Minas Gerais e a Cemig, visa garantir um atendimento mais especializado e eficiente para este importante setor da economia mineira.

O treinamento, ministrado pela assessora técnica, Aline Veloso, e pelo gerente de Agronegócio do Sistema Faemg Senar, Rafael Rocha, abordou as características da produção agropecuária, com destaque para as cadeias produtivas que dependem de forma emergencial da energia elétrica para seu funcionamento. Aline Veloso ressaltou a importância do conhecimento das particularidades do setor para que os atendentes da Cemig possam oferecer um atendimento mais ágil e eficaz aos produtores rurais.

“A energia elétrica é essencial para todas as cadeias produtivas, desde o manejo do gado até a irrigação das lavouras", destacou a assessora Aline Veloso. "Por isso, é fundamental que os atendentes da Cemig estejam familiarizados com as necessidades dos produtores rurais e possam oferecer a prestação de um serviço diferenciado e eficiente."

 

Colaboradores do call center tiveram a oportunidade de conhecer algumas das particularidades da agropecuária mineira 

Compromisso com a agropecuária mineira

O Sistema Faemg Senar tem atuado de forma incansável na busca por melhores condições para o agronegócio mineiro. A criação do Programa Cemig Agro, anunciado na abertura da Mega Leite, a maior feira do setor na América Latina, na semana passada, é um importante passo nessa direção. O programa prevê uma série de ações para melhorar o fornecimento de energia e o atendimento para os produtores rurais, como a criação de canais exclusivos de relacionamento, ampliação de bases operacionais e reforço de equipes, mais recursos para manutenção preventiva e para a modernização da rede.

Rafael Rocha, gerente de Agronegócio do Sistema Faemg Senar, reforça o compromisso da entidade com os produtores rurais. "Estamos atentos a todos os problemas enfrentados no campo e fora dele, e sabemos que a energia elétrica é um dos principais desafios. Essa ação, junto a outras iniciativas do Sistema Faemg Senar, visa garantir melhores condições de trabalho para o produtor rural, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida."

 

O gerente Rafael Rocha destacou todo o trabalho que vem sendo realizado pelo Sistema Faemg Senar em parceria com a Cemig

Parceria para um futuro promissor

O Programa Cemig Agro também marca o estreitamento da relação entre a Cemig e os sindicatos rurais, como ressalta Renan Pepe, supervisor de Relacionamento com o Cliente da Cemig. "Essa iniciativa é crucial para fortalecermos o atendimento ao agro mineiro. Por meio da capacitação dos nossos atendentes e da criação de canais exclusivos, poderemos oferecer um serviço ainda mais personalizado e eficiente aos produtores rurais e sindicatos. Nós estamos fazendo para esse treinamento, tanto os atendentes, direto ao call center, suas equipes de gestão, as áreas de apoio, mas também a monitoria de qualidade para que todos possam ser multiplicadores desses conhecimentos”, afirmou Renan Pepe.

 

Renan Pepe, supervisor de Relacionamento com o Cliente da Cemig

 

}