Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Gerente apresenta ‘Nosso Ambiente’ em seminário da ALMG

MEIO AMBIENTE
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
21/06/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho, participou, na manhã desta sexta-feira (21/6), do sétimo e último encontro regional do Seminário Técnico Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Sérgio Coelho (de verde) ao lado do presidente da ALMG, deputado estadual Tadeu Martins Leite (de azul)

O evento promovido em Unaí visa analisar a situação da região perante a crise climática e apresentar exemplos de boas práticas para a convivência com as mudanças no meio ambiente. Na oportunidade, Sérgio falou sobre o Programa Nosso Ambiente, promovido pelo Sistema Faemg Senar, em um painel sobre boas práticas para fazer frente às mudanças climáticas.

Sérgio citou algumas das ações do programa relacionadas à melhoria da qualidade e da quantidade da água, recuperação de áreas degradadas, manejo de solo e divulgação de leis ambientais para produtores. Para o gerente, "é preciso ressaltar a nossa participação junto à Assembleia nesse importante seminário".

Na semana anterior, o seminário foi realizado no Triângulo Mineiro, quando o gerente regional Ricardo Tuller falou sobre os programas FIP Paisagens Rurais e Agro + Verde.

Confira a matéria completa sobre a etapa do seminário realizada em Unaí clicando aqui.

 

Fotos: Luiz Santana/ALMG

}