O treinamento "Novas Lideranças Rurais" recebeu um reforço de peso hoje (13). O vice-presidente do Sistema Faemg Senar e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ponte, Ebinho Bernardes, compartilhou sua experiência e conhecimento com os participantes, aprofundando a compreensão sobre a estrutura do "Sistema Sindical Patronal Rural" e as características essenciais para uma liderança inspiradora no agronegócio.
Em busca de formar novos líderes para a agropecuária mineira, o programa "Novas Lideranças Rurais" tem proporcionado aos seus 25 participantes uma jornada de desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso no setor. Nesta etapa do curso, os alunos tiveram a oportunidade de contar com a expertise de Ebinho Bernardes, uma figura de destaque no Sistema Faemg Senar e um egresso do próprio programa.
Durante o treinamento, Bernardes ainda mostrou como os participantes podem utilizar o sistema sindical em benefício de suas ações e atividades como líderes. O objetivo é que os participantes compreendam sistema sindical como uma ferramenta poderosa em vários espaços de poder. Ele também detalhou em sua aula sobre a importância de desenvolver as habilidades necessárias para motivar e guiar equipes. "É fundamental que os líderes do agronegócio sejam capazes de inspirar e motivar suas equipes", afirma Ebinho Bernardes. "Ao compartilhar minha experiência, espero contribuir para a formação de novos líderes que ajudem ainda mais no desenvolvimento do setor."
O programa, que retornou em 2024 após uma reformulação, tem como objetivo formar líderes capazes de transformar o campo. Para a coordenadora pedagógica do Sistema Faemg Senar, Cristiane Trigueiro, o programa conta com uma sequência didática completa e aborda temas como liderança, trabalho em equipe, comunicação e gestão. A parceria com a empresa Reagro e o envolvimento de diversos setores do Sistema garantem a qualidade e o sucesso da iniciativa. "Este programa é fruto de um grande esforço conjunto, com o objetivo de formar líderes preparados para os desafios do agronegócio moderno", afirma.