Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência e Prestação de Contas Centro Exc. Cafeicultura
Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Senar Minas firma parceria com Ministério Público

PARCERIA
ESCRITO POR ASCOM
28/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Parceria é resultado de sucesso em ação experimental realizada em 2023

Sistema Faemg Senar recebe homenagem.


Na última sexta-feira (23/02), o Sistema Faemg Senar esteve presente em evento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para assinatura simbólica do Termo de Cooperação Técnica com o órgão para atuação no projeto MP Itinerante com o programa de Saúde Bucal. Na ocasião, o Senar Minas também recebeu uma homenagem por sua colaboração nos eventos do MP Itinerante realizados em 2023. O projeto leva cursos, oficinas, mutirão de registro civil e outras ações de promoção social para cidades do interior de Minas Gerais.

A partir da assinatura do termo de cooperação, o Senar firma sua parceria com o órgão para participação fixa nas próximas edições do evento e será responsável por levar o programa de Saúde Bucal para as cidades que receberão o MP Itinerante. Ao todo, estima-se que 30 cidades e mais de 5 mil crianças e adolescentes sejam atendidas, ressalta Michelle Camila de Paula, analista de promoção social do Sistema Faemg Senar que participou da cerimônia no MPMG e representou o Sistema.

“A parceria Senar e MP Itinerante vai oportunizar levarmos a Campanha de Saúde Bucal  a aproximadamente  30 cidades, atendendo a mais de 5 mil crianças e adolescentes. Estamos reunindo esforços para levar aos municípios mais carentes ações de cidadania e saúde. Vale ressaltar que, saúde bucal não se resume apenas a ter um sorriso bonito, está diretamente relacionado à qualidade de vida e à saúde em geral,” explicou.