Compartilhe


Coquetel marca abertura da exposição de São João Nepomuceno

SINDICATOS
ESCRITO POR FLÁVIO CHRISTO, DE JUIZ DE FORA
17/05/2024 . SINDICATOS, FAEMG

A 47ª Exposição Agropecuária de São João Nepomuceno, que deve reunir milhares de pessoas até o próximo domingo, 19, realizou um coquetel para marcar sua cerimônia de abertura. O Sistema Faemg Senar e o Sindicato de Produtores Rurais promoveram a recepção no estande das instituições, montado dentro do parque de exposições. No local também haverá exposição de produtos de agroindústrias da região e entrega dos troféus dos concursos realizados na festa.

Estande foi montado no parque de exposições

O evento reforça a importância de manter os sindicatos rurais fortes e relevantes. Este ano, toda a organização foi feita pelo SPR, o que vai atrair turismo e investimentos para produtores locais e para a população urbana. “Encaramos esse desafio da organização deste evento. Foram meses de muito trabalho, mas o resultado vem do reconhecimento da população, que tem visto o que o sindicato pode fazer pela cidade”, afirmou João Augusto Cavalheiro, presidente do sindicato.

A programação técnica conta com torneio leiteiro, julgamento de gado jovem e concurso de marcha de equinos e muares. Para o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora, Emerson Simão, o evento é de extrema importância para os produtores da cidade, que é um dos destaques na produção de leite. “Um dos nossos papéis é apoiar e estar onde os produtores estão, por isso, é de fundamental importância estarmos aqui, com este estande, que é um ponto de apoio para essas pessoas”, afirmou.

Troféus serão entregues no estande

Comemorações

A exposição faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que completou 209 anos na quinta-feira. Além da festa, procissões e desfiles cívicos marcaram o dia no município. “É um evento que atrai muito turismo. Está muito bacana a organização. Agradecemos ao Sistema Faemg Senar e ao sindicato, que estão fazendo uma festa cada vez melhor. A qualidade dos animais da nossa microrregião, está muito boa, o que mostra a força da grande bacia leiteira que somos”, disse o prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva.

Também estiveram presentes na abertura vereadores de cidades da região e a deputada estadual Chiara Biondini. A 47ª Exposição Agropecuária é uma realização do Sindicato de Produtores Rurais de São João Nepomuceno e Prefeitura Municipal, com apoio do Sistema Faemg Senar.

Diretoria do sindicato e o gerente regional, Emerson Simão

Shows até o próximo domingo

Além da programação técnica, a exposição agropecuária de São João Nepomuceno conta também com parque de diversões e vários shows. A entrada é gratuita.

}