Compartilhe


Reunião da ASPRONORTE em São Francisco

FEVASF
ESCRITO POR RICARDO GUIMARÃES, DE MONTES CLAROS
31/03/2022 . SINDICATOS

Durante a Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar do Vale do São Francisco (FEVASF), integrantes da Associação dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha (Aspronorte) reuniram-se com o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif; o assessor da diretoria do Sistema FAEMG, Antônio Álvares; e dos gerentes regionais Dirceu Martins e Luiz Rodolfo Quaresma. O encontro ocorreu no estande do Sistema FAEMG no parque de leilões de São Francisco nesta quinta-feira (31).

Participaram representantes sindicais de São João da Ponte, Montes Claros, Janaúba, São Francisco, Manga, Ubaí, Brasília de Minas e Chapada Gaúcha. As pautas em defesa dos produtores rurais dominaram a reunião. Os representantes lembraram que é preciso maior atuação conjunta para resolver demandas que impactam toda a classe rural.

Antônio de Salvo destacou que as lideranças sindicais precisam, cada vez mais, se alinharem em busca de soluções concretas e conjuntas e que o movimento sindical deve se posicionar politicamente, cobrando dos entes políticos melhorias à classe.

José Avelino, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, destacou que a presença da diretoria da FAEMG nas cidades faz grande diferença. "É sempre importante agregar todos os sindicatos no mesmo lugar e numa mesma conversa para a gente discutir nossos problemas e partir para os planejamentos. Estamos discutindo um novo modelo de solução dos nossos problemas e como externar isso aos produtores, mostrando para eles o valor do sindicato para a classe. Só assim eles poderão participar mais do movimento sindical e a gente, trazer mais soluções à classe".

No mesmo dia, o presidente do Sistema participou da abertura do evento e do Encontro de Técnicos e Supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial da regional de Montes Claros. Clique aqui e veja como foi.

}