Compartilhe


Sistema Faemg na 78ª Expô Curvelo

EXPÔ CURVELO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
08/05/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Sistema Faemg Senar estará presente no evento com estande próprio e diversas ações em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo

Evento acontece no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo entre 10 e 14 de maio

Faltam poucos dias para um dos eventos agropecuários e industriais mais tradicionais da região Central de Minas e de relevância econômica para o agronegócio mineiro. A 78ª Expô Curvelo, promovida no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), começa no dia 10 de maio e vai até o dia 14. O Sistema Faemg Senar estará presente no evento com estande próprio e diversas ações em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. 

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, participa do encontro de abertura “Mulheres do Agronegócio”, no dia 10, no Tatersal, a partir das 14h. Segundo ele, as ações geram oportunidades para bons negócios e para conhecer mais o trabalho do Sistema, criando conexões em um momento em que o produtor rural se une em prol da segurança e melhorias no campo. “Precisamos estar alinhados para continuarmos produzindo e alimentando o Brasil”, disse o presidente, reforçando o convite. 

Presidente da Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), a pecuarista Juliana Maldini Penna destaca a grandiosidade da Expô Curvelo, terra conhecida como a capital do Guzerá, sendo palco de importantes leilões com animais da mais alta qualidade. Segundo ela, as parcerias fazem do evento um sucesso. “Agradeço ao Sistema Faemg Senar, Sindicato dos Produtores Rurais, Emater e todas as empresas ligadas ao agronegócio que estão junto conosco, levando o melhor da raça Guzerá, Gir, Girolando e Mangalarga Marchador, além de outras atrações”, comentou Juliana, que é neta de Christiano Penna, um dos responsáveis pela introdução do gado Guzerá na região.

Animais das raças Guzerá, Girolando e Mangalarga são atrações da Expô Curvelo

Para 2033, a expectativa da AMCZ é que mais de 150 mil pessoas passem pelo Parque. São mais de 40 empresas do setor envolvidas e cerca de 1.000 animais para exposição, torneio leiteiro e julgamento. A previsão é que o volume de negócios gire em torno de R$ 50 milhões. 

Programação do Sistema Faemg Senar 

Feirinha com ex-alunos em um dos cursos de Promoção Social ou Formação Profissional Rural, roda de viola, mini Faemg em Campo, atendimentos ao produtor e trabalhador rural, análise sensorial de cachaça, palestras para jovens sobre as oportunidades do agronegócio, estão entre as ações do Sistema Faemg Senar na Expô Curvelo. Confira o cronograma e participe! As oficinas e seminários do Sistema Faemg Senar são gratuitas, basta se inscrever: (38) 9 9999-3048 ou (38) 9 9919 9315. 


 

Programação do evento de abertura, no dia 10:

 

 
}