Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe

51ª Expoagro em Governador Valadares

EVENTO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
30/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Começa oficialmente, neste sábado (2), a 51ª edição da Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro), no Leste de Minas Gerais. Ao todo, serão dez dias de programação no Parque de Exposições José Tavares Pereira. Considerada a maior feira do agronegócio do Leste de Minas, a Expoagro GV deve receber 80 mil pessoas até 10 de julho. A Expoagro GV volta a ser realizada após dois anos sem o evento, em razão da pandemia. Agora, é grande a expectativa para a exposição, que terá concursos, desfiles, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. A entrada para o público é gratuita durante o dia.

“É uma grande satisfação, mas também um grande desafio realizar novamente esta festa, que é considerada a maior do interior de Minas Gerais. Os preparativos correram em ordem, sem imprevisto. Sem dúvida, faremos um evento marcante”, afirmou o presidente da União Ruralista Rio Doce, Marcelo Teixeira.

O Sistema FAEMG, pela nona vez consecutiva, vai marcar presença na Expoagro com um estande que promete muitas novidades. A primeira delas é a parceria com o Sebrae Minas, orientando os produtores rurais sobre as oportunidades para fomentar parcerias locais com foco no desenvolvimento de negócios. O Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares completa o “trio” de parceiros nesta edição da Expoagro GV.

“Estamos na expectativa de mais uma grande Expoagro, com muitas atrações junto com o Sebrae e o Sindicato Rural. De nossa parte, teremos, já nesta segunda-feira (4), o Circuito de Treinamento Agro, em parceria com o Banco do Brasil. No dia seguinte, teremos Encontro de Técnicos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)”, contou o gerente regional do Sistema FAEMG em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva.

“Ainda na primeira semana da exposição, teremos cursos de Derivados do Leite, Drone, Tratorista, com ênfase na técnica de subsolagem, e de Bem-estar Animal. Além disso, ainda teremos duas oficinas de Derivados do Leite no dia 9 de julho”, destacou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Valadares, Afonso Luiz Bretas.