Nasceu neste mês, no sítio Vala do Sossego, em Goiabeira, os dois primeiros bezerros frutos de uma inseminação artificial feita por um ex-aluno do Sistema FAEMG. Emanuel Ferreira Soares participou, em 2021, dos cursos de Vaqueiro e Inseminação Artificial, que foram realizados em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Resplendor. Ele comemorou, na última sexta-feira (17), o nascimento do bezerrinho, que ainda não tem nome, mas ‘Madame’, bezerrinha que nasceu em 10 de junho, recebeu o nome da mãe.
O nascimento da Madame foi um presente de aniversário para Emanuel, que completou 23 anos no mesmo dia. “Mais que isso, comemorei o sucesso que foi o processo de inseminação artificial, que resultou também no nascimento do outro bezerro. É algo que a gente pensa que está distante, mas, quando há o interesse em aprender e instituições que têm qualidade para ensinar, como o Sistema FAEMG, tudo se torna possível”.
O curso foi em agosto de 2021 e ele faz questão de agradecer a todos que contribuíram, direta ou indiretamente para o nascimento dos animais. “Agradecer primeiramente a Deus, depois ao Sistema FAEMG, ao Sindicato Rural de Resplendor e a Prefeitura de Goiabeira. Eu tinha o incentivo do meu pai, que já sabia fazer a inseminação artificial, mas eu não tinha a prática. Quando recebi o convite para o curso, aceitei no mesmo instante. Agora estou colhendo os frutos do que aprendi”.
“O nosso papel é buscar quem pode oferecer capacitação e qualificação de qualidade. Por isso, agradeço ao Sistema FAEMG e ao Sindicato Rural de Resplendor, que sempre nos atendem com muita presteza. Esse apoio ao desenvolvimento do nosso município tem sido fundamental, pois eleva toda a qualidade do nosso meio rural”, declarou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Goiabeira, Ricardo Ramos da Silva.