Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe


Monte Santo de Minas prepara seu 2º Jovem no Campo

JOVENS
ESCRITO POR DENISE BUENO, DE PASSOS
18/08/2022 . SINDICATOS

Jovens de Monte Santo de Minas participaram de uma reunião de apresentação sobre o Programa Jovem no Campo, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais na escola Estadual Américo de Paiva. O gerente regional do Sistema FAEMG em Passos, Rogger Miranda Coelho, conduziu o bate-papo junto com as agentes de desenvolvimento rural Janaina Fernandes e Rosiane Silveira.

O gerente Rogger e a mobilizadora do Sindicato conduziram a reunião

O programa contribui para inserir o jovem no mercado de trabalho rural, oferecendo visão empreendedora de negócio com foco nas oportunidades regionais. As atividades oferecidas no município terão como foco a pecuária leiteira e atenderão jovens de famílias que já atuam no setor e outros que queiram conhecer e trabalhar nesse segmento no futuro.

Este será o segundo programa desenvolvido no município. O primeiro deles foi direcionado à cafeicultura e terminou em 2020 - vários alunos dessa turma hoje estão colocados em empresas da região e outros empreendendo na propriedade dos pais, dando seguimento à atividade familiar.

“Esse Programa transforma o jovem e mostra a eles a verdadeira realidade do campo para que eles possam ajudar os pais no cuidado com a propriedade e colaborando muito para a sucessão familiar e mantendo o jovem no campo”, opinou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas, José Maria Andrade Pontes.

Auditório ficou lotado de interessados

O agronegócio é o elo forte da economia do município, liderado pela cafeicultura e seguido pela pecuária leiteira, avicultura, pecuária de corte e fruticultura.