Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe

Sistema FAEMG participa de Circuito de Palestras da ExpoGurinhatã

EVENTO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
23/05/2022 . SINDICATOS, SENAR

O Circuito de Palestras da ExpoGurinhatã 2022 contou com a participação do Sistema FAEMG. O gerente regional em Uberaba, Caio Oliveira, foi um dos palestrantes do evento, no último sábado (21), com o tema “Importância da gestão na propriedade rural”. Para um público atento formado por produtores rurais e visitantes da feira, ele destacou os benefícios que a gestão pode proporcionar à propriedade, que deve ser encarada como uma empresa.

Caio Oliveira falando para o público da exposição

“Neste bate papo, chamei a atenção sobre a importância de ter uma atividade produtiva e rentável, com o uso da assistência técnica, além da qualificação da mão de obra e profissionalização do setor. Tivemos um momento de reflexão sobre os processos e responsabilidades que temos na atividade rural, que não são diferentes de outras empresas”, explicou Oliveira.

Ele apresentou ao público o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema FAEMG, seu funcionamento e benefícios. “Também conversamos sobre tecnologia e inovação no agro, e sucessão familiar, um tema que chama a atenção de pais e filhos que trabalham no campo”, completou.

Caio Oliveira com o presidente do Sindicato, Adriel Azambuja, a mobilizadora Délbia Amaral, e técnicos do Projeto FIP Paisagens Rurais

O Circuito de Palestras foi uma das atrações da ExpoGurinhatã 2022, que ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio. Promovido pela Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o evento contou com exposição de gado, Feira de Negócios, Feira do Pequeno Produtor Rural, Feira de Orquídeas, Rodeio, Mostra do Cavalo, shows, entre outras atividades. A exposição teve o apoio do Sicoob Credipontal e da Câmara Municipal.