Compartilhe

Autoridades destacam atuação do Sistema FAEMG

EXPÔ CURVELO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
13/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Na abertura oficial da 77ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo, evento promovido pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu – AMCZ, as ações do Sistema FAEMG foram destaque no discurso de personalidades públicas e autoridades políticas. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (13), no Parque Antônio Ernesto de Salvo, e contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

“Queremos que o produtor mineiro produza aquilo que agrega valor”, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Mas, sem capacitação da mão de obra rural, não há desenvolvimento no campo”, reforçou, enfatizando a atuação do Sistema FAEMG no estado.

O presidente da AMCZ, Gustavo de Salvo, anfitrião da casa, elogiou o trabalho do presidente do Sistema FAEMG,  Antônio de Salvo, e sua trajetória em prol do agro. “Temos orgulho das articulações e conquistas para o setor”.

Para o presidente do Sistema FAEMG, a presença do governador representa boas perspectivas. “O governador entende a importância do agro. Isso é fundamental para continuarmos evoluindo”.

Roberto Simões, Antônio de Salvo e Thiago Guimarães na abertura da Expô Curvelo

A solenidade de abertura também contou com as presenças do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes; do prefeito de Curvelo, Luiz Paulo Glória Guimarães; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Simões; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Thiago Guimarães, além de deputados federais e estaduais e outras autoridades.

Na oportunidade, o governador entregou 59 títulos de terras devolutas do estado. O documento que atesta a propriedade dos imóveis rurais beneficia mais de 230 agricultores locais e da cidade vizinha, Inimutaba.

A Expô Curvelo segue até domingo (15), com diversas ações do Sistema FAEMG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. Com 300 metros quadrados, o estande do Sistema está localizado na ilha central, próximo ao Palanque Milton Joaquim Diniz. O local funciona durante todo o evento, das 8h às 20h. No último dia de evento, o fechamento das atividades no estande será ao som da viola caipira.