Compartilhe

Diretoria visita 21 sindicatos

PROJETO REDESCOBRIR
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS
30/09/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS

A diretoria do Sistema Faemg fez uma rodada de visitas a sindicatos das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais ao longo desta semana. O vice-presidente de secretaria, Ebinho Bernardes, o assessor jurídico da Faemg, Francisco Simões e o gerente da Assessoria Sindical Rogério Arantes estiveram em entidades de 21 municípios: Tupaciguara, Canápolis, Limeira do Oeste, Iturama, Comendador Gomes, Itapagipe, Campina Verde, Frutal, Fronteira, Sacramento, Serra do Salitre, Ibiá, Estrela do Sul, Abadia dos Dourados, Coromandel, Guarda-Mor, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Morada Nova de Minas, João Pinheiro e Lagamar.

As visitas também foram acompanhadas pelos gerentes regionais do Sistema Faemg, Ricardo Tuller e Sérgio Coelho, em suas respectivas regiões, e pelo analista sindical Laerte Mendonça.

Visita ao Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento

 

“Estamos na estrada desde o início da semana e tem sido uma satisfação a diretoria percorrer esses sindicatos, conversando com os presidentes, seus diretores e equipes. Nossa intenção é integrar a nossa classe, unindo o produtor rural, o sindicato e o Sistema Faemg. E eles têm demonstrado muito interesse em conhecer melhor o que podemos oferecer e que irá beneficiar o produtor rural”, disse Ebinho Bernardes.

Ele ressaltou que na oportunidade os presidentes foram convidados a participar da edição do Projeto Redescobrir, agendada para o dia 29 de novembro, em Belo Horizonte. “Na nossa sede, eles poderão compreender mais o que o Sistema Faemg pode fazer pelas entidades, apresentando todo o nosso potencial”, completou. Ao todo, 300 sindicatos de Minas Gerais já estiveram presentes no Projeto Redescobrir em Belo Horizonte.

O assessor jurídico Francisco Simões destacou que as visitas também foram importantes para a diretoria conhecer a realidade de cada sindicato. “Ver a estrutura de cada um facilita para que possamos interagir melhor com o sindicato, para que ele preste serviços e agregue mais ao produtor rural, cumprindo o seu papel de entidade sindical”, explicou.

Visita ao Sindicato Rural de Itapagipe

 Avaliação positiva

O presidente do Sindicato Rural de Comendador Gomes, Pedro Henrique Ferreira Castro, afirmou que está entusiasmado para aprender tudo que o Sistema Faemg tem para oferecer.“Já confirmei presença no próximo Redescobrir e tenho certeza de que teremos várias ações importantes para trazer ao produtor rural. A visita aqui em nossa sede foi muito interessante”, frisou. Atualmente, 120 produtores de Comendador Gomes são assistidos pelos programas FIP Paisagens Rurais e de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG Balde Cheio, e a expectativa do presidente é dar continuidade na parceria.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lagamar, Anderson Alves Silva, foi uma satisfação receber a diretoria do Sistema Faemg no município. “Somos muito parceiros do Sistema. A presença deles aqui foi uma oportunidade para conversar sobre o trabalho que estamos desenvolvendo e apresentar alguns projetos, como o de um banco de sêmen e a implantação de uma cooperativa de produtores rurais”, finalizou.

Visita ao Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama

Recém-chegado ao escritório do Sistema Faemg em Uberaba, o gerente regional Ricardo Tuller aproveitou as visitas para levantar demandas dos sindicatos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “Como assumi o escritório neste mês, ainda não estive em todas as entidades cooperadas. Nestas visitas com a diretoria também abordei alguns projetos que estão em desenvolvimento na região como, por exemplo, a formação de novos grupos de ATeG”, completou.

Visita ao Sindicato Rural de Comendador Gomes