Compartilhe

Empresas recebem orientações sobre contribuição

VISITAS
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
30/07/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR

Usinas e cooperativas na área da regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Uberaba receberam, nesta semana, orientações sobre o recolhimento da contribuição devida ao SENAR e a sua atuação na área rural. As informações foram repassadas durante rodada de visitas feitas pelo analista em arrecadação Isaías de Souza Claudiano. 

As reuniões foram acompanhadas pelo gerente regional Caio Oliveira, que aproveitou para mensurar a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema. Eles estiveram em Delta, Prata, Campina Verde, Pirajuba, Santa Vitória, Campo Florido, Frutal e Ituiutaba. As empresas visitadas foram Usina Delta, Usina Santo Ângelo, Usina Cerradão, Usina Coruripe, Usina Santa Vitória, BP Bungue, Canto de Minas, Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata – Cooprata, Cooperativa Agroverde e Laticínio Bonolat.

Gerente Caio Oliveira e o analista Isaías Claudiano fazendo o fechamento das visitas

“A Receita Federal publicou diversas alterações nos processos para informação da comercialização da produção rural, que geram as contribuições à Previdência Social e ao SENAR. Nas visitas de orientação, temos a oportunidade de divulgar pessoalmente essas mudanças, visando a garantir o correto recolhimento dos recursos ao SENAR.” - Isaías Claudiano

“As visitas de rotina que fazemos às empresas da região são uma oportunidade de estreitar os relacionamentos do Sistema com o nosso público, verificando e avaliando as ações desenvolvidas.” - Caio Oliveira

“Gostamos muito da visita para nos posicionar sobre esta parceria com o SENAR, que é importante para nós. É uma troca de experiências bem interessante, que nos agregou. Sempre queremos participar de treinamentos e palestras oferecidos.” - Denise Antônia da Silva, coordenadora de Controladoria da Usina Delta.

“O Isaías é sempre um parceiro, nos auxilia e faz visitas para ver se estamos precisando de alguma ajuda para melhorar a orientação também ao produtor rural. A visita é sempre proveitosa e esclarecedora.” - Lúcio Alves Arantes, encarregado da Área Administrativa da Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata (Cooprata)