Compartilhe

Mais de 900 beneficiados

PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE
ESCRITO POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA
30/07/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O sucesso do Programa Saúde Itinerante, promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES na regional de Viçosa, repetiu-se em Paula Cândido e em Sem Peixe, onde 279 pessoas foram atendidas. Foram oferecidos exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia para as mulheres e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista para os homens. No total, a iniciativa beneficiou 930 pessoas em oito municípios na área de abrangência da regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa. 

Caminhão da Saúde em Sem Peixe

Em Paula Cândido, houve 114 atendimentos. A ação teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Paula Cândido e a Prefeitura. O presidente do Sindicato, Antenor Ferreira Filho destacou que a soma de forças em prol da saúde foi reconhecida por todos os presentes. “O evento foi muito bom e agradecemos a oportunidade de oferecer exames gratuitos e de qualidade para a população. Recebemos muitos elogios, que são resultado do excelente trabalho”.

O secretário de Saúde de Paula Cândido, Luciano Nunes Rodrigues, afirmou que o programa os auxiliou a reduzir a lista de espera por exames preventivos, especialmente a mamografia, além de ter sensibilizado homens para a consulta com o urologista. “Essa parceria veio em um ótimo momento, tendo em vista que o município ficou sem atendimento durante quase todo o ano de 2020, em razão da pandemia de covid-19. Agradecemos ao Sistema FAEMG e ao Sindicato pela iniciativa”. 

Iniciativa atendeu 114 pessoas em Paula Cândido

“Fizemos exames importantes com profissionais competentes e humanos. Desde a recepção até a entrega dos resultados, foi tudo perfeito”, declarou Carla Cristina do Rosário e Silva. 

Já em Sem Peixe, o caminhão da saúde atendeu 165 pessoas na ação que teve a parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Silvério e a Prefeitura. “Conseguimos mobilizar muitas pessoas e fazer um bom trabalho. A equipe foi atenciosa, competente e empenhada e tivemos o apoio incondicional da Secretaria de Saúde durante todo o evento. Só recebemos retornos positivos”, destacou o mobilizador Marco Aurélio Alves.